Inscrições e vagas para o SiSU 2019.1

Compartilhe esta postagem:

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referentes ao primeiro semestre (2019.1), acontecem no período de 22 a 27 de janeiro. Estão sendo ofertadas milhares de vagas em cursos superiores de universidades federais, institutos federais e universidades estaduais de todo Brasil.

Somente poderá se inscrever no processo seletivo do SiSU 2019.1 estudantes que tenham participado da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente ao ano de 2018 e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação.

E como colocar as notas da prova do ENEM 2018 para se inscrever no SiSU 2019.1? Ao acessar o sistema do SiSU para se inscrever, as notas da prova do ENEM 2018 já estarão lá automaticamente. O candidato terá apenas que escolher até duas opções de cursos desejados.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

CALENDÁRIO DO SISU 2019.1

• Consulta de vagas por universidade, curso ou cidade: já disponível no link no final da matéria;
• Inscrições: 22 a 25 de janeiroprorrogadas até 23:59hs do dia 27 de janeiro;
• Resultado da chamada regular: 28 de janeiro;
• Matrícula da chamada regular: 30 de janeiro a 04 de fevereiro;
• Prazo para a inscrição na lista de espera: 28 de janeiro a 04 de fevereiro, caso não tenha sido classificado, o candidato deve acessar novamente o sistema do SiSU e manifestar interesse pela lista de espera;
• Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 07 de fevereiro;
• ATENÇÃO: quem se inscrever na lista de espera deve ficar de olho no site da universidade para qual se inscreveu, pois as chamadas serão publicadas lá, o candidato deve acessar de preferência todo dia, caso contrário poderá ser convocado e perder o prazo para se matricular.

LISTA de cursos na UFMA e no IFMA para o Maranhão

O SiSU é o sistema do Ministério da Educação pelo qual estudantes que fizeram o ENEM podem concorrer a vagas em centenas de instituições públicas de ensino superior. Todo o processo, com exceção da matrícula dos candidatos selecionados, é feito exclusivamente pela internet. As instituições públicas de ensino superior, que participam do SiSU, ofertam vagas em seus cursos duas vezes ao ano, no início de cada semestre letivo, aos candidatos mais bem classificados no ENEM.

Clique aqui para consultar VAGAS e fazer INSCRIÇÃO no SiSU 2019.1

Simulador de nota de corte do ENEM 2018 – veja suas chances para entrar na faculdade

Fui mal no ENEM, e agora o que fazer?

RESULTADO e notas do ENEM 2018

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!