quinta-feira, 24 de maio de 2012

Inscrições para o ENEM 2012: 28 de maio a 15 de junho

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2012 acontecem no período de 28 de maio a 15 de junho. As provas acontecem nos dias 3 e 4 de outubro (sábado e domingo) no período da tarde. As notas do ENEM podem ser usadas para ingressar em diversas universidades federais, através do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) e também para conseguir bolsa de estudos pelo programa Universidade Para Todos (PROUNI)

O link para inscrição do ENEM 2012 está no final deste artigo. leia-o até o final e depois fique a vontade para comentar com seu perfil do Facebook ou Google/Blogger.

Acesse também os seguintes links:
• Novas regras de correção da redação do ENEM 2012
• Por que a prova do ENEM em abril de 2012 foi cancelada?
• Veja como foi a prova do ENEM 2011

A taxa de inscrição do ENEM custa R$ 35. No entanto, alunos oriundos da rede pública, ou na condição de bolsista na rede particular, não precisam pagar essa taxa. Para isso, devem ficar atentos no momento da inscrição para declarar-se como carente.

No primeiro dia do ENEM 2012, sábado, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No domingo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. As provas começam nos dois dias às 13 horas, no horário de Brasília.

O gabarito do ENEM 2012 está previsto para ser divulgado dia 07 de novembro, e o resultado oficial deve ser publicado no dia 28 de dezembro.

A partir desta edição do ENEM 2012, os candidatos que fizeram a prova em busca da certificação do ensino médio terão de ter melhor desempenho. A pontuação mínima necessária subiu de 400 para 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e 500 pontos na redação.

O ENEM 2012 teve um reforço na segurança, para evitar problemas que já aconteceram em edições anteriores da prova. Os pontos de atenção que o MEC deve ter em relação à segurança do ENEM passaram de 1.200 itens para 3.439 itens.

O Ministério da Educação (MEC) tem como principal desafio a gestão e a logística de aplicar uma prova para mais de 5 milhões de pessoas em todo o território brasileiro (em 2011, o MEC recebeu 5,4 milhões de inscrições).

• Clique aqui para fazer sua INSCRIÇÃO NO ENEM 2012

COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: