segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escola de Centro dos Teles em Bacabal continua sem reforma

A Escola Santa Maria Goreth, localizada no povoado Centro dos Teles, município de Bacabal - MA, continua sem reforma. O secretário municipal de educação, Waltersar Carneiro, em uma reunião com a comunidade, no dia 23 de março, afirmou que a escola seria reformada e ampliada o mais breve possível.

Desde a reunião, já se passaram mais de dois meses, e até o momento, nada de reforma, a escola continua exatamente como há anos: possui apenas duas salas de aula, o que não é suficiente para abrigar todos os alunos, o prédio está em precário estado de conservação, o telhado está cheio de goteiras. Ainda bem que o período chuvoso acabou, isso alivia pelo menos o problema das goteiras. Quanto aos cerca de 30 alunos da comunidade, estes continuam sem estudar, pois não têm onde.


Para entender melhor, leia também:
Impasse prejudica educação de Centro dos Teles em Bacabal
Prefeitura de Bacabal promete reformar escola de Centro dos Teles após denúncias

Segundo a Prefeitura de Bacabal, a questão em Centro dos Teles vai além da educação e é muito grave. De acordo com os próprios moradores, a grande maioria tem registro eleitoral no município de Bom Lugar. Por essa razão, ficou um impasse sobre de quem realmente seria a responsabilidade pela escola. Mas o povoado pertence à cidade de Bacabal, por isso, independente de registro eleitoral, a obrigação é da Prefeitura de Bacabal.

Como eu disse antes, o Castro Digital está e continuará acompanhando sobre a reforma da Unidade Escolar Santa Maria Goreth em Centro dos Teles.





RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: