Prefeitura de Bacabal promete reformar escola de Centro dos Teles após denúncias

Compartilhe esta postagem:

A Prefeitura de Bacabal promete reformar e ampliar com urgência a Unidade Escolar Santa Maria Goreth, na comunidade rural de Centro dos Teles. Mas a promessa só aconteceu depois de denúncias feitas aqui no Castro Digital e diversos outros meios de comunicação.

Mães de pelo menos 30 alunos reclamaram da falta de condições para que seus filhos estudassem. Além da escola possuir apenas duas salas de aula, o que não é suficiente para abrigar todos os alunos, o prédio está em precário estado de conservação, o telhado está cheio de goteiras. Além do mais estes cerca de 30 alunos teriam que se deslocar para estudar no distrito de Brejinho, há 4 km da comunidade. Clique aqui para ver toda situação da escola de Centro dos Teles.

O secretário de Educação do município, Waltersar Carneiro, em uma reunião com a comunidade, na quarta-feira (23), afirmou que a Unidade Escolar Maria Goreth será reformada e ampliada o mais breve possível, e, nesse período de reforma, as crianças estudarão provisoriamente nos prédios das igrejas Evangélica e Católica na própria comunidade.

Segundo a Prefeitura de Bacabal, a questão em Centro dos Teles vai além da educação e é muito grave. De acordo com os próprios moradores, a grande maioria tem registro eleitoral no município de Bom Lugar. Por essa razão, ficou a indecisão de quem realmente seria a responsabilidade pela escola.

Além da escola Maria Goreth, também está incluída na relação de reformas da prefeitura, as escolas dos povoados Pau D’Arco, Bambu e São Benedito.

O Castro Digital vai acompanhar o cumprimento dessa promessa. Se a escola for reformada ou não, será mostrada aqui novamente no futuro.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!