terça-feira, 22 de outubro de 2019

7 simulados online GRÁTIS para o ENEM 2019

Simulados on line grátis para o ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), uma ótima forma de se preparar para o exame. Eles são feitos seguindo o modelo de prova do ENEM e buscam criar questões que simulam aquelas que caíram nos últimos anos e que podem cair este ano.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

O Exame Nacional dos Ensino Médio (ENEM 2019) acontecerá nos dias 3 e 10 de novembro, mas, para quem precisa tirar uma nota boa para concorrer aos programas de ingresso ao Ensino Superior do governo (Sisu, Fies e Prouni), é preciso estudar e se preparar para a prova.

Dessa forma, você pode descobrir quais são as matérias que você mais precisa estudar e quanto tempo você leva para completar a prova. Muito útil, não é mesmo?

Para te ajudar, veja uma seleção com sete simulados online e gratuitos para você estudar. Confira:

1. EBC
Elaborado pelo Empresa Brasil de Comunicação (EBC), esse simulado reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2015. Dessa forma, você escolher por qual ano e área de conhecimento você quer começar a praticar. Acessar simulado.

Veja também:
8 temas possíveis da redação do ENEM 2019
Lista de ASSUNTOS que mais caem no ENEM
Esquema de REDAÇÃO para o ENEM e vestibular em geral


2. IG
Idealizado pelo portal IG em parceria com um cursinho pré-vestibular, no simulado do IG é possível escolher entre nove diferentes tipos de provas, nas quais você irá responder 20 questões sobre assuntos variados. Além disso, o sistema informa a média de tempo que você utilizaria para fazer o Enem. Acessar simulado.


3. Super Vestibular
O site do Uol desenvolveu uma plataforma em que você pode escolher quantas perguntas responder sobre cada temática, sendo elas: ciências da natureza e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. Acessar simulado.

4. Brasil Escola
Também desenvolvido pelo Uol, esse simulado segue a mesma metodologia do “Super Vestibular”. Você precisa escolher o número de questões que quer responder de cada temática. Depois disso, é só gerar o teste e mandar bala! Acessar simulado.

5. Geekie Games
Após fazer o simulado do Geekie Games, você recebe em seu email um relatório com as suas notas, corrigidas pelo método TRI (mesmo utilizado na correção do Enem), e com um parâmetro do que você precisa focar os seus estudos. Acessar simulado.


6. QG
Desenvolvido pelo site QG do Enem, o site oferece aos estudantes cadastrados o arquivo de um simulado completo junto com a correção. Além disso, os gabaritos são comentados para ajudá-lo a descobrir o motivo pelo qual você errou. Acessar simulado.

7. Terra
O site Terra criou uma plataforma para que estudantes possam treinar os seus conhecimentos para o Enem. Lá, você pode escolher qual temática da prova estudar e visualizar o gabarito comentado por professores do Ensino Médio. Acessar simulado.
_
Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: