sábado, 28 de setembro de 2019

3.920 vagas em Pós-graduação GRÁTIS para Professores de todo Brasil através dos EDITAIS do Programa Ciência 10 da CAPES

Os editais para 3.920 vagas em curso de Pós-graduação GRÁTIS para Professores começaram a ser publicados pelas instituições parceiras da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) através do Programa Ciência é 10 (C10). A iniciativa é uma parceria entre a CAPES, o Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. O C10 tem por objetivo melhorar a qualidade do ensino na área de ciências nas escolas públicas brasileiras.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

As vagas para o curso totalmente grátis de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Ciências dos Anos Finais do Ensino Fundamental estão sendo ofertadas por 19 instituições de ensino superior federais e estaduais espalhadas por todas as regiões do Brasil, em 125 cidades polos (lista abaixo). O curso é totalmente a distância, com encontros presenciais uma vez por mês, dessa forma, mesmo quem não mora na cidade polo pode se inscrever morando em qualquer outra, desde que tenha como participar dos encontros.

QUEM PODE PARTICIPAR: professores da rede pública de ensino que atuam no ensino de Ciências Naturais do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e com formação superior em Química OU Biologia OU Física OU áreas afins conforme tabela de áreas de conhecimento da CAPES.A seleção será realizada agora em 2019, Os editais serão publicados individualmente nos sites de cada instituição, links abaixo. O início das aulas do curso está previsto para fevereiro de 2020.

Veja também: Teste: você tem perfil para cursos EaD?
www.castrodigital.com.br
DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR INSTITUIÇÃO/ESTADOS E CIDADES
Clique no link da instituição desejada para acompanhar quando houver a publicação do edital de seleção.

IFAM - Instituto Federal do Amazonas: Carauari, Ariquemes, Porto Velho, Lábrea, Tefé.

IFBA - Instituto Federal da Bahia: Salvador, Mata de São João, Mundo Novo, Pintadas, Seabra, Bom Jesus da Lapa, Vitória da Conquista, Brumado, Ilhéu, Itabuna, Itaberaba, Macaúbas, Polos UFS (Sergipe).

UNILAB - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Ceará): Quiterianópolis, Boa Viagem, Canindé, Redenção, São Francisco do Conde (Bahia).

UnB - Universidade de Brasília: Goiás, Goiânia, Brasília, Planaltina, Jataí.

UFES - Universidade Federal do Espírito Santo: Castelo, Itapemirim, Mantenópolis, Pinheiros, Santa Leopoldina, São Mateus, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha.

UEMA - Universidade Estadual do Maranhão - clique para ver a matéria com as vagas por cidades.

UFMA - Universidade Federal do Maranhão - clique para ver a matéria com as vagas por cidades.

UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro: Araxá-MG,Franca-SP, Ituiutaba-MG, Jales-SP, Uberaba-MG.

UFVJM - Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (Minas Gerais): Águas Formosas, Araçuaí, Mantena, Nanuque, Padre Paraíso, Teófilo Otoni.

UFU - Universidade Federal de Uberlândia (Minas Gerais): Bambuí, Ilicínea, Ipatinga, Paracatu, Primavera do Leste.

UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso: Cuiabá, Água Boa, Colíder, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina.

IFPE - Instituto Federal de Pernambuco: Águas Belas, Carpina, Limoeiro, Palmares, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe.

UEL - Universidade Estadual de Londrina (Paraná): Bandeirantes, Faxinal, Apucarana, Londrina.

IFRR - Instituto Federal de Roraima: Alto Alegre, Bomfim, Caroebe, Pacaraima, Mucajaí, Uiramutã.

UERR - Universidade Estadual de Roraima: Amajari, Caracaraí, Normandia, Rorainópolis, São João da Baliza, Boa Vista.

UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul: Lajeado, Gravataí, Passo Fundo, Porto Alegre, São Francisco de Paula.

FURG - Universidade Federal do Rio Grande (do Sul): Bagé, Rio Grande, São Lourenço do Sul, Santo Antonio da Patrulha, Cachoeira do Sul, Mostardas.

IFSC - Instituto Federal de Santa Catarina: Criciúma, São José, Itapema, Indaial, Laguna.

UFABC - Universidade Federal do ABC (São Paulo): Bragança Paulista, Peruíbe, Diadema, Guarulhos, Campinas, São José dos Campos, Casa Blanca.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

2 comentários:

  1. Eu já tenho pós gostaria de fazer outra será se pode?

    ResponderExcluir
  2. Tenho 3 pós em Língua Portuguesa, em Ensino Superior e em Literatura, gostaria de um Mestrado on line/Ead

    ResponderExcluir