quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

SELETIVO 2020 para Pós-graduação GRÁTIS na UFMA a Distância (EaD) - EDITAL do Programa Ciência é 10

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou o edital 01/2020 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta total de 150 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão. Na UFMA o curso será coordenado pelo DINTE (Diretoria Interdisciplinar de Tecnologia na Educação).

www.castrodigital.com.br
O curso é ofertado através do Programa Ciência é 10 da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema gerido pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) para integrar e articular as universidades públicas com os governos municipais, estaduais e federal, a fim de facilitar o acesso dos professores do Ensino Básico de todo o País a uma formação continuada e de qualidade.
www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

As inscrições podem ser feitas no período a partir de 19 de fevereiro de 2020 até 23h do dia 04 de março de 2020 - prorrogadas até 15 de março de 2020, somente pela internet no link no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição e no decorrer do curso não será cobrada nenhuma mensalidade. A seleção será feita através de análise de currículo. Toda documentação exigida deve ser enviada no ato da inscrição escaneada frente e verso em formato PDF.


COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
www.castrodigital.com.br
O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, preferencialmente nos finais de semana (ou eventualmente em outro dia da semana) e avisados com antecedência.
www.castrodigital.com.br
Veja também: Teste: você tem perfil para cursos EaD?
www.castrodigital.com.br
CURSO OFERTADO, QUEM PODE PARTICIPAR, CIDADES POLOS E NÚMERO DE VAGAS
www.castrodigital.com.br
O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Ensino de Ciências dos Anos Finais do Ensino Fundamental. VAGAS para as cidades polos: Anapurus (30 vagas), Arari (30), Açailândia (30), Nina Rodrigues (30) e São Luís (30).

QUEM PODE PARTICIPAR: professores da rede pública de ensino que atuam no ensino de Ciências Naturais do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e com formação superior em Química OU Biologia OU Física OU áreas afins conforme tabela de áreas de conhecimento da CAPES e que residam numa das cidades polos de oferta do curso.
www.castrodigital.com.br
Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados obrigatoriamente devem consultar todo o edital e/ou retificações disponíveis no link abaixo. Havendo divergências entre as informações desta matéria e/ou do edital, o que prevalece são as informações do edital. Caso queira informar um erro, entre em contato.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Link para INSCRIÇÃO On Line

EDITAL do seletivo para Pós-Graduação grátis na UFMA - PDF

Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações relacionadas ao seletivo

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

2 comentários: