segunda-feira, 10 de abril de 2017

Gabarito e prova do Vestibular 2017.1 da UFMA para cursos de graduação a distância (EaD)

O gabarito do Vestibular 2017.1 da UFMA (Universidade Federal do Maranhão) para cursos de graduação na modalidade educação a distância (EaD) foi disponibilizado na tarde desta segunda-feira (10), conforme data prevista no cronograma do edital. O caderno de prova também foi disponibilizado. Os links para downloads estão mais abaixo.



RECURSOS

Quem deseja interpor recursos contra questões da prova e/ou respostas do gabarito oficial preliminar, o prazo é os dias 11 e 12 de abril. Os procedimentos para recursos constam no item 7 DOS RECURSOS, a partir da página 12 do edital. Clique aqui para acessar a matéria com o Edital e suas retificações.


DATA DO RESULTADO FINAL

A divulgação do gabarito oficial definitivo, com as eventuais retificações, resultado de recursos e o resultado do vestibular com a lista de classificados está prevista para o dia 24 de abril de 2017. data alterada para 03 de maio, conforme nota oficial publicada pela UFMA - clique para ler a nota na íntegra.

QUESTÕES ANULADAS

O gabarito não tem as respostas das questões 41 a 55. Segundo informações do NEAD (Núcleo de Educação a Distância), essas questões foram anuladas por causa do problema relatado abaixo. Na nota oficial publicada pela UFMA e disponibilizada abaixo, há a confirmação da consideração das questões 1 a 40, e portanto excluindo as questões 41 a 55.

O gabarito é chamado de preliminar ou provisório porque após a interposição e julgamento dos recursos, será publicado o gabarito oficial definitivo (data informada acima), com eventuais correções nas respostas. A prova será corrigida pelo gabarito oficial definitivo.

Gabarito oficial preliminar

Caderno de prova

NOTA oficial da UFMA informando sobre a consideração apenas das questões 1 a 40

PROVA COM 55 QUESTÕES E CARTÃO-RESPOSTA COM ESPAÇO PARA APENAS 50 RESPOSTAS

Inicialmente a prova deveria ter 50 questões, mas a retificação 03 do edital (clique para acessar), acrescentou 05 questões da disciplina Física, sendo assim, a prova ficou com o total de 55 questões. No entanto, apesar das provas aplicadas neste domingo (9), conterem as 55 questões, o cartão-resposta tinha espaço para apenas 50 respostas.

Ao perceber o erro, os alunos foram orientados pelos fiscais, conforme determinação da coordenação do seletivo, a ignorar as 05 questões de Física (questões 41 a 45), e a colocar no cartão-resposta as respostas das questões 46 a 55, sendo que a questão 46, deveria ser colocada no cartão-resposta no espaço da questão 41, a questão 47, no espaço da questão 42, e assim sucessivamente.

No mesmo vestibular realizado ano passado, a prova tinha apenas 50 questões. neste, as questões de Física foram acrescentadas porque um dos cursos é Licenciatura em Física e precisava dessa disciplina para avaliar os candidatos desse curso.Na retificação do edital, além de acrescentar o número de questões, foram acrescentados também a lista de conteúdos de física a serem estudados para a prova.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

20 comentários:

  1. O gabarito só consta 40 questões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram 55 questões foram anuladas apenas 5. No gabarito deveria conter 50 e não 40.

      Excluir
  2. Na questão 35, está como certa no gabarito a alternativa (E). Onde lá afirma que a bexiga tem a "capacidade de armazenar cerca de 300 litros de urina." Toda esses erros são uma vegonha para o sistema público de educação. Um absurdo maior é a possibilidade de refazerem as provas, onde vestibulandos sairão prejudicados por morarem cerca de "1000000km" de distância do polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei arrasada com a alternativa E como pode?300l

      Excluir
    2. Esse vestibular a distância é o melhor que tem para as pessoas que trabalham porque podem conciliar o trabalho e o estudo mas esse vestibular ead 2017 de graduação foi mal elaborado os estudante deveriam se juntar e colocar essa fundação que elaborou eese vestibular na justiça para que esses estudante obtivesse oportunidade de fazer outro vestibular!

      Excluir
  3. No gabarito, a questão 15 de matemática esta com resultado errado. o resultado seria 8(letra C) e no gabarito esta apontando para 16(letra A).

    ResponderExcluir
  4. Não entendi o porquê que o gabarito só tem 40 questões. Cadê as respostas de História e Geografia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questao 35 de biologia ta errada e tem uma de matematica e de quimica tambem corrigida errada

      Excluir
    2. A questao 35 de biologia ta corrigida errada tem uma de quimica que Gala de cinetica quimica que tambem ta errada e uma de matematica que pede Pra calcular o determinante por Jacobi

      Excluir
  5. Com base nos meus cálculos o resultado da questão 15 esta correto, pois h= -t2+8t irá atingir a altura máxima em 4 segundos após seu lançamento, atingindo 16 m de altura. Após esse tempo a bola começará a ccair.

    ResponderExcluir
  6. todos serão pontuados com as questões anuladas para que assim não tenham prejuízos com as mesmas, ou elas não terão validade nenhuma? como será pontuada essa prova?

    ResponderExcluir
  7. Do que adianta ter a opção "recursos" se somente na capital que se pode dar entrada em um? Moro a mais 600 km de distância da capital e não tenho como interpor.
    Além do mais, prova muito mal elaborada, questões que foram anuladas, respostas no gabarito preliminar grotescas.
    Preferia que fosse anulada a prova

    ResponderExcluir
  8. Alguma noticia sobre a concorrência de cada curso?

    ResponderExcluir
  9. que bagunça, como pode uma fundação querer avaliar seus estudantes se nem mesmo conseguem elaborarem uma provinha de vestibular com 50 questões, quer dizer 55 questões, não aliás 40....aaah vá...minha opinião, essa deveria ser anulada e novamente repassada porem, com mais competência, se continuar com essa seria uma avaliação injusta!

    ResponderExcluir
  10. Essa prova tem que ser anulada!bagunça total...

    ResponderExcluir
  11. Um absurdo essa prova!!
    Parecer ter sido feito por um bando de amadores..
    Como eles podem fazer isso com a gente é muita falta de compreensão e respeito com a gente. Pensar que é facil sai de sua cidade um dia antes pagar hotel e se deparar com uma prova com tantos erros.
    O mau desse povo é que elws NÃO trabalhão. Só colaram e impremiram o cartão resposta que nen se deram conta que tinha mais 5 questões faltando.

    ResponderExcluir