Apostila para vestibular em geral e ENEM 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio

Compartilhe esta postagem:

Apostila para vestibulares em geral e ENEM 2016 (Exame nacional do Ensino Médio) está sendo disponibilizada nesta matéria pelo Portal Castro Digital, continue lendo até o final para saber como obter a sua. Atualmente o ENEM é a prova mais importante realizada no Brasil, por isso é de fundamental importância estar preparado para este grande certame, que pode garantir seu futuro profissional.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

PARA QUE SERVE O ENEM?

No início, quando foi criado, a prova era usada somente para medir a qualidade da educação no ensino médio. Hoje ainda tem essa finalidade, porém outra bem mais importante: as notas do ENEM são usadas para ingresso em cursos de nível superior.

O ENEM também é usado para emissão de diplomas de ensino médio, para quem ainda não tenha concluído; para ingresso em diversos programas sociais, como é o caso do Governo do Maranhão, que usa a nota do ENEM para selecionar jovens para o Programa CNH Jovem, que fornece Carteira Nacional de Habilitação sem custos para os beneficiários; o ENEM também é usado para seleção de cursos técnicos ofertados pelo Governo Federal.

COMO INGRESSAR NA UNIVERSIDADE COM O ENEM?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Através das seguintes opções:

SiSU (Sistema de Seleção Unificada): é o sistema usado para fazer a seleção de estudantes para os cursos superiores ofertados nas Universidades Federais e Institutos Federais espalhados em todo Brasil. São instituições públicas, sem necessidade de pagamento direto de nenhuma mensalidade. É a opção mais concorrida para ingressar no curso superior, por isso é extremamente necessário tirar uma boa nota no ENEM.

ProUNI (Programa Universidade para Todos): o programa oferece bolsas de estudos para estudantes em universidades particulares. As bolsas são totais (100% sem necessidade do aluno pagar nada) ou parciais (50%, o aluno deve pagar a outra metade da mensalidade).

FiEs (Financiamento Estudantil): para quem fez o ENEM e não consegui entrar na faculdade pelo SiSU ou ProUNI, o governo disponibiliza o empréstimo para pagar as mensalidades em universidades particulares. Após terminar o curso, o estudante deverá pagar o dinheiro de volta ao Governo.

VESTIBULAR TRADICIONAL ESTILO ENEM

Algumas universidades estaduais estão reformulando seus vestibulares tradicionais e adequando ao estilo ENEM. Uma delas é a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Por isso essa apostila também serve para o vestibular em geral, afinal, os conteúdos do ensino médio são os mesmos em todo Brasil.

COMO OBTER A APOSTILA PARA VESTIBULAR E ENEM 2016?

Há dois tipos de apostilas:

1. Apostila Digital em formato PDF, em que você poderá salvar o arquivo em seu computador ou outro dispositivo (tablet, celular, etc), e estudar onde quiser e/ou imprimir, caso deseje ou seja necessário;

2. Apostila Impressa em papel tradicional, como se fosse um livro, normalmente encadernado.

Para obter a apostila basta clicar no link abaixo, você será redirecionado para uma página da Editora Opção com todas as características da apostila, descrição das matérias e conteúdos disponibilizados, quantidade de página, incluindo preço (poxa, infelizmente não é de graça). Mas lembre-se: investimento em educação é retorno garantido! Eu nunca me arrependi de nenhum centavo que gastei com minha formação, prova disso é que continuo investindo a cada dia em minha qualificação profissional.

Clique aqui para obter sua APOSTILA para vestibular e ENEM 2016

Você será redirecionado para a página da Editora Opção.

Veja também:

Inscrições para o ENEM 2016

Notícias do vestibular UEMA – PAES 2017

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!