Comentário sobre o Carnaval 2016 em Bacabal – Por Wherlyshe Morais*

Compartilhe esta postagem:

Cuidado com a segurança particular da prefeitura, que está “trabalhando” no Centro Cultural neste Carnaval 2016 em Bacabal – MA. Isso mesmo, cuidado com eles. No carnaval é comum ter confusões desentendimentos, roubos e etc, todos que participam de evento desta natureza estão sujeitos a isso. Pois bem, ontem presenciei dois tipos de abordagens dessa “segurança”.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK

► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

1 – Eles vinham arrastando um jovem negro pelo pescoço, arrastando como se estivesse arrastando um saco de batatas, um pelo pescoço, outro pelos pés e outro segurando as mãos do jovem, o rapaz estava agonizando sem fôlego, então o rapaz conseguiu se jogar no chão, aí peguei meu celular e comecei filmar essa abordagem que foi treinada nos EUA com os marinas. Na mesma hora um dos seguranças veio para cima de mim perguntando quem eu era (muito zangado), e ainda chamou os outros e persistiu em perguntar quem eu era. Continuei a filmar até que eles fossem embora (não me tocaram os valentões).

2 – Ontem ainda, do meu lado começou uma confusão, um rapaz conhecido aqui da cidade estava discutindo com os “seguranças”, o método de abordagem já mudou. Conversaram, conversaram e espanto que não o pau fechou, começaram a brigar, o rapaz pegou uns dois petelecos e apartaram a briga, a polícia chegou e todos sumiram e ninguém foi detido e nem arrastado.

Então, melhor ter cuidado, se esses “seguranças” pegam você, é SAL.

______________________________

*Wherlyshe Morais é acadêmico de Ciências Sociais no campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!