terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Comentário sobre o Carnaval 2016 em Bacabal - Por Wherlyshe Morais*

Cuidado com a segurança particular da prefeitura, que está "trabalhando" no Centro Cultural neste Carnaval 2016 em Bacabal - MA. Isso mesmo, cuidado com eles. No carnaval é comum ter confusões desentendimentos, roubos e etc, todos que participam de evento desta natureza estão sujeitos a isso. Pois bem, ontem presenciei dois tipos de abordagens dessa "segurança".

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

1 - Eles vinham arrastando um jovem negro pelo pescoço, arrastando como se estivesse arrastando um saco de batatas, um pelo pescoço, outro pelos pés e outro segurando as mãos do jovem, o rapaz estava agonizando sem fôlego, então o rapaz conseguiu se jogar no chão, aí peguei meu celular e comecei filmar essa abordagem que foi treinada nos EUA com os marinas. Na mesma hora um dos seguranças veio para cima de mim perguntando quem eu era (muito zangado), e ainda chamou os outros e persistiu em perguntar quem eu era. Continuei a filmar até que eles fossem embora (não me tocaram os valentões).

2 - Ontem ainda, do meu lado começou uma confusão, um rapaz conhecido aqui da cidade estava discutindo com os "seguranças", o método de abordagem já mudou. Conversaram, conversaram e espanto que não o pau fechou, começaram a brigar, o rapaz pegou uns dois petelecos e apartaram a briga, a polícia chegou e todos sumiram e ninguém foi detido e nem arrastado.

Então, melhor ter cuidado, se esses "seguranças" pegam você, é SAL.
______________________________
*Wherlyshe Morais é acadêmico de Ciências Sociais no campus de Bacabal da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: