segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Concurso 2015 do INSS tem banca organizadora definida, edital está pertinho de sair

A banca organizadora do concurso 2015 do INSS (Instituto Nacional do Serviço Social) já está definida. A comunicação foi feita pela assessoria de comunicação do próprio orgão e da organizadora na última semana do mês de setembro. Veja abaixo o nome da banca, a lista de cargos e vagas e se realmente esse concurso vai ser realizado e quando edital vai ser publicado.

► COMPARTILHE NO FACEBOOK
► COMPARTILHE VIA WHATSAPP

O concurso 2015 do INSS é um dos mais esperado do ano. Milhares de pessoas já o esperam há tempos e certamente farão com que este certame seja um dos mais concorridos.

Apostila Técnico do Seguro Social - Concurso do INSS
Apostila Analista do Seguro Social - Concurso do INSS


PROMOÇÃO: ao adquirir uma das apostilas específicas dos banners acima, quando o edital for publicado você receberá grátis uma apostila digital atualizada de acordo com o novo edital.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e de Promoção de Eventos (Cebraspe), mais conhecido como Cespe/UnB é quem vai realizar o concurso 2015 do INSS. A definição da banca, foi autorizada por meio de dispensa de licitação, após analisar as propostas encaminhadas pelo Cespe e pela Fundação Getúlio Vargas - FGV.

MAS AFINAL, O CONCURSO 2015 DO INSS NÃO FOI CANCELADO?

Não foi! O concurso vai sim ser realizado pois já está autorizado. Outros concurso federais que também estão autorizados também serão realizados. O corte no orçamento realizado pelo governo federal atinge concursos federais que ainda dependem de autorização, estes devem ter a autorização adiada.

LISTA DE CARGOS E VAGAS AUTORIZADOS NO CONCURSO 2015 PARA O INSS

• Cargo de Técnico do Seguro Social: 800 vagas, salário de R$ 4.886,87, que exige formação de nível médio. Apesar do nome do cargo ter a palavra "técnico", o candidato não precisa ter formação técnica, apenas nível médio comum.

• Cargo de Analista do Seguro Social: 150 vagas específicas para quem tem formação de nível superior em Serviço Social. O salário é de R$ 7.496,10.

Apostilas com teoria e questões para o concurso do INSS
APROVEITE também o preço promocional da apostila com teoria mais testes do banner acima.

QUANDO EDITAL VAI SER PUBLICADO?

Desde o momento em que um concurso federal é autorizado, o prazo para realização é de seis meses. A banca organizadora já foi definida, conforme descrita acima, o que indica que o cronograma de realização está correndo bem. O concurso foi autorizado em 29 de junho, por isso o edital deve ser publicado até 29 de dezembro de 2015. Só então, quando edital for publicado, será conhecido informações como datas e valores de inscrições, divisão de vagas por cidades e estados bem como outras normas referentes ao concurso 2015 para o INSS.

ATUALIZAÇÃO (em 25/11/2015): o edital está previsto para ser publicado em 18 de dezembro de 2015, com provas previstas para serem realizadas em fevereiro ou março de 2016. Portanto, está bem mais perto do concurso ser realizado.

EDITAIS DE CONCURSOS DO INSS ANTERIORES

2007: Técnico e Analista (Banca Cespe/UnB);
2011: Técnico e Analista (Banca Fundação Carlos Chagas);
2013: Perito (Banca Funrio).

Atualização:
EDITAL PUBLICADO, clique para acessar


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: