sábado, 26 de outubro de 2013

Fotos da prova do 1º dia do ENEM 2013 postadas na internet por candidatos

Mal começou a prova do 1ª dia da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), no início da tarde deste sábado (26), diversos candidatos em todo Brasil começaram a postar nas redes sociais, as fotos da prova, conforme pode ser visto nas imagens mais abaixo.

Compartilhe no Facebook


A prática é proibida pelo edital do exame. A Polícia Federal está monitorando as redes sociais, todos os estudantes flagrados usando o celular dentro da sala de provas serão eliminados.

Diversas fotos são facilmente identificáveis no Instagram (rede social para publicação de fotos) na tarde deste sábado, com imagens de um caderno de provas da cor azul, de um cartão de respostas e do envelope onde o celular deve ser guardado desligado. Em duas delas, era possível inclusive ler o nome completo e dados pessoais dos candidatos, como o RG e o CPF. O MEC vai monitorar as redes sociais para identificar as provas.

Atualização às 21h de sábado (26)

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) informou que até as 15h (horário de Brasília) deste sábado, 24 candidatos que postaram fotos do cartão de respostas e do caderno de questões do Exame Nacional do Ensino Médio 2013 (ENEM) nas redes sociais. As fotos foram tiradas de dentro da sala de exames. Se o candidato utilizou o celular depois que entrou no local de prova, ele cometeu infração que está prevista no edital e a penalidade é perder o exame.

Os portões dos mais de 15 mil locais de prova pelo país o exame fecharam pontualmente às 13h (do horário de Brasília). Neste sábado (26), os candidatos farão a prova de ciências humanas e a de ciências da natureza, ambas com 45 questões. O tempo mínimo para permanecer na sala de provas é duas horas, e o tempo máximo para resolver as questões é de 4h30. No domingo (27), as provas serão de linguagens, matemática e redação, em 5h30 de duração.





leia também:
Fotos de prova falsa do 1º dia do ENEM 2013 circulam no Whatsapp


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: