segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Inscrições para seletivo de cursos técnicos do Sisutec 2013 - Mais de 239 mil vagas grátis em todo Brasil

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi lançado nesta segunda-feira (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O Sisutec tem o objetivo de oferecer cursos técnico de nível médio. Nesta primeira edição de 2013, está oferecendo 239.792 vagas gratuitas em diversos cursos técnicos para todo Brasil. Parte das vagas será destinada para o sistema de cotas de alunos da rede pública, bolsistas de escolas particulares, negros, pardos e índios.

Compartilhe no Facebook


As inscrições para o Sisutec 2013 podem ser feitas no período de 06 a 12 de agosto de 2013 somente via internet, cujo link está no final desta reportagem. No ato da inscrição, o candidato pode selecionar até dois cursos. As inscrições são grátis e os cursos também, ou seja, o aluno não precisará pagar nenhuma mensalidade.

Pode se inscrever no Sisutec 2013 estudantes que já tenham concluído o ensino médio e tenham feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012, pois a seleção para os cursos técnicos oferecidos pelo Sisutec 2013 será feita por um sistema automatizado levando em consideração a nota do ENEM 2012.

Os cursos têm de um a dois anos de duração, com carga horária entre 800 e 1.200 horas-aula. As aulas devem começar ainda neste mês de agosto. Os cursos com maior oferta de vagas são os ligados à tecnologia da informação, saúde e área industrial. Lideram a lista os cursos de técnico em informática (23 mil vagas), técnico em enfermagem (14 mil), técnico em logística (13 mil), técnico em segurança do trabalho (13 mil) e técnico em redes de computadores (11 mil).

A lista completa de cursos com o número de vagas poderá ser conhecida somente quando sistema de inscrição estiver disponível no link mais abaixo.

Os cursos serão oferecidos em instituições como Institutos Federais, Escolas Técnicas vinculadas às Universidades Federais, Redes estaduais e municipais de educação profissional e tecnológica, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - Senac, Universidades privadas e Escolas técnicas privadas.

Calendário do Sisutec 2013

Inscrições: 06 a 12 de agosto de 2013;
Resultado da primeira convocação: 14 de agosto de 2013;
Matrícula dos selecionados na primeira convocação: 15 e 16 de agosto;
Resultado da segunda convocação: 19 de agosto;
Matrícula dos selecionados na segunda convocação: 20 de agosto.

Clique aqui para CONSULTAR CURSOS e VAGAS e fazer INSCRIÇÃO no seletivo para cursos técnicos do Sisutec 2013

Se tiver dúvidas, faça um comentário abaixo e volte a acessar depois para conferir a resposta.

Leia também:
Maranhão é o único estado sem vagas no Sisutec 2013


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: