quarta-feira, 25 de abril de 2012

Imprensa de Bacabal repudia assassinato do jornalista Décio Sá

Profissionais da imprensa de Bacabal reuniram-se na manhã desta quarta-feira (25) na Praça Santa Terezinha em um ato de protesto contra o assassinato do blogueiro e jornalista Décio Sá.

Na ocasião, os profissionais que puderam comparecer realizaram um pronunciamento em carro de som, fizeram uma oração e elaboraram uma nota de repúdio que será entregue ao poder legislativo municipal e estadual.

Este jornalista que vos escreve, apesar de não ter comparecido ao evento, apoia integralmente esta iniciativa.

Décio foi assassinado com tiros a queima roupa em um bar na avenida Litorânea, em são Luis - MA, por volta de 23 horas da última segunda-feira (23). Pelas características tudo leva a crer que foi crime de encomenda, pois o jornalista constantemente publicava denúncias sobre falcatruas de políticos e empresários. Clique aqui para saber mais detalhes sobre este crime.

NOTA DA IMPRENSA DE BACABAL EM REPÚDIO AO ASSASSINATO DO JORNALISTA DÉCIO SÁ

A classe da Imprensa bacabalense, que reúne jornalistas, apresentadores, repórteres, blogueiros, proprietários de carro de som, bike som, etc, representados por todas as pessoas que fazem a notícia em Bacabal e região vem através deste documento pedir providências à Justiça maranhense e brasileira na resolução do caso em que tiraram covardemente a vida do jornalista e blogueiro Décio Sá.

O ato foi covarde, tiraram a vida, mas não vão calar a voz de todo um povo. Queremos que os poderes deste Estado mudem a realidade, onde internacionalmente o Brasil é o 11º país em que morrem jornalistas e nada é feito para a elucidação dos fatos. Na certeza de vermos a justiça deste Estado dar uma resposta positiva à toda classe jornalística e à população maranhense. Assinamos.

Profissionais da imprensa de Bacabal

Clique aqui para ver mais fotos no site Cuxá
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Que me desculpem, mais aqui quero dizer do apreço e da consideração que tenho pela IMPRESSA, pois sei que ela é um dos poderes, e sem ela não sabemos a VERDADE, e para as AUTORIDADES é preciso reagir antes que seja
    tarde. Não interessa a tendência política de cada blog, se é simpático a fulano ou a beltrano, se é de esquerda ou de direita, se atinge o segmento evangélico, católico ou não tem religião, se é favor ou contra alguma causa polêmica. Todo mundo tem o livre direito de expressão e de opinião. O assassinato de Décio Sá atinge a todos os blogueiros e afronta a democracia. É uma nuvem negra que paira no horizonte e ameaça toda a sociedade,e é quem sempre paga a conta,acho que a morte do DÉCIO SÁ não pode ficar oculta sei que vamos ter um desfecho por parte das AUTORIDADES, quem mandou, quem fez isso, com tristeza.
    Ass Edmilson Moura
    Celular (99) 9123 3244
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir