segunda-feira, 23 de abril de 2012

Morte do jornalista e blogueiro Décio Sá

O jornalista e blogueiro Décio Sá (42 anos) foi assassinado por volta de 23 horas da noite desta segunda-feira (23). Ele estava num bar da Avenida Litorânea em São Luis - MA quando sofreu o atentado e foi morto a tiros.

Dois pistoleiros pararam em duas motos do outro lado da avenida em frente ao bar Estrela do Mar onde Décio Sá estava, enquanto um esperou na moto dando cobertura, o outro saltou e tirou a vida do jornalista com seis tiros de uma pistola ponto 40 a queima roupa, quatro tiros acertaram na cabeça e dois nas costas. Por esse detalhe, supõe-se que tenha sido crime de encomenda. Para ter certeza que era mesmo o jornalista, o assassino foi ao banheiro passando por perto da mesa de Décio, ao voltar atirou e não se preocupou em esconder o rosto.

"Por ser uma arma de uso restrito da polícia, pode ser um pistoleiro ou mesmo um policial. O homem que atirou nele era moreno de cabelo liso. O bar estava lotado de turistas. Foi um crime muito audacioso. Ainda não temos informações sobre a motivação, mas o blog dele pode ser uma pista", explicou o delegado Gutemberg Rego, responsável pelas investigações.

“Foi um crime muito ousado. Foi um crime encomendado. As pessoas que entrararam aqui no bar vieram com a intenção de executar o jornalista Décio Sá. As pessoas que testemunharam o fato disseram que o autor dos disparos não escondeu nem a cara”, disse o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes.

Décio Sá trabalhava há 17 anos no Sistema Mirante de Comunicação, escrevia sobre política para o jornal O Estado do Maranhão e no seu próprio blog, que desde há cinco anos se tornou um dos mais acessados do estado.

No seu blog, Décio Sá costumava publicar constantemente denúncias de fraudes de políticos e grandes empresários.

Com a morte deste profissional, não só o Portal Castro Digital, mas toda imprensa do Maranhão está de luto.

O que você acha do assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá? Comente abaixo com seu perfil do Facebook ou do Google/Blogger.

IMAGEM - Jornalista e blogueiro Décio Sá


COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. BLOGUEIRO E JORNALISTA DÉCIO DE SÁ

    Aqui está o meu protesto, quem fez? quem mandou? isso aconteceu, resultado de DÉCIO DE SÁ, ser um grande profissional competente e verdadeiro, a VERDADE tem dor, e quem não tem competêmcia, faz isso ou fez isso, com tristeza.
    Ass. Edmison Moura
    Celular (99) 8123 3244
    Bacabal-MA.

    ResponderExcluir
  2. Muita covardia da parte de quem encomendou um crime hediondo desse.Com certeza, esse jornalista deu a vida pelo exercício de uma profissão que deve mostrar os fatos como eles são.Infelizmente quando isso acontece, os que se sentem atingidos pelas verdades, usam de covardia para que elas não venham à tona.Mas na volta de Jesus, tudo o que foi oculto virá à tona.A justiça de Deus não falha.Que deus conforte todos seus familiares e amigos.

    ResponderExcluir