sábado, 21 de março de 2020

Dicas para trabalhar em casa por causa do Coronavírus (Covid-19): Home Office

Com o decreto da Organização Mundial da Saúde (OMS) de uma pandemia do novo coronavírus feito no dia 11 de março e com o avanço do número de casos no Brasil, muitas empresas passaram adotar o home office, ou seja, o trabalho dentro de casa. Apesar do número de trabalhadores remoto aumentar significativamente nesse cenário como uma alternativa para evitar aglomerações e, consequentemente, o contágio do vírus, o home office não é uma novidade para 3,8 milhões de brasileiros que já adotavam a prática em 2018, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Pensando tanto nas pessoas que já exerciam o trabalho dentro de casa quanto na necessidade de adotar essa prática em um momento delicado para todo o mundo, preparamos uma lista com dicas sugeridas pela equipe da empresa de recrutamento Glassdoor e o gerente de Recursos Humanos da Husqvarna, Fábio Bier, que podem ajudar a otimizar o trabalho de quem já faz home office e dar uma luz para aqueles que estão perdidos sobre como exercê-lo.

www.castrodigital.com.br
Veja a seguir dicas para quem faz home office:
www.castrodigital.com.br
Arrume-se como se você estivesse indo para o trabalho
Estar arrumado faz com que você se sinta bem disposto. Além disso, você estará preparado para eventuais reuniões e videochamadas.

Ache um lugar confortável
Nem todos possuem o lugar adequado para trabalhar dentro de casa, mas uma mesa de altura adequada e uma cadeira confortável são suficientes.

Faça um acordo com seus familiares
Deixe as pessoas que moram com você informadas sobre seus horários de trabalho e suas pausas.

Teste seus equipamentos de tecnologia
Verifique se o computador da empresa está devidamente configurado, se a conexão com a internet está boa.

Descubra quando você se concentra melhor
Saiba se você é o tipo de pessoa que consegue trabalhar com barulho ou se precisa de silêncio para se concentrar e prepare um ambiente de acordo com seu perfil.


Mantenha seu calendário atualizado
Como você não está perto de seus colegas de trabalho, é importante manter as pessoas informadas sobre sua disponibilidade.

Mantenha-se conectado com sua equipe
Gostemos ou não da experiência, manter as conexões é fundamental. Envolva-se em decisões e se sentir que a comunicação está meio parada mande você um e-mail ou uma mensagem.

Saiba quando se afastar
Fazer uma pausa é essencial para recarregar as energias e encarar o resto do dia. Aquela pausa para um café pode continuar sendo feita assim como no ambiente de trabalho, mas é importante voltar logo à rotina para não se distrair.

Respeite a hora de parar
Trabalhar em casa pode tornar confuso os limites entre a vida pessoal e profissional, por isso, estabeleça horários e desligue o computador quando terminar.

Leia também:
O que é pandemia? Veja a diferença entre pandemia e epidemia
Quais as diferenças entre doenças causadas por vírus e bactérias?
Número de trabalhadores home office bate recorde no Brasil, aponta IBGE
9 profissões para quem quer trabalhar em casa

___________________
Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: