domingo, 15 de março de 2020

Curso superior de Youtuber é lançado pela UNIP (Universidade Paulista)

Para quem deseja se tornar um youtuber, foi lançado um curso superior nesta área pelas unidades de Campinas e de São Paulo da Universidade Paulista (Unip), o curso de tecnólogo Formação para Youtuber com duração de dois anos. A graduação está em fase de captação de alunos e, portanto, matrículas podem ser feitas.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

De acordo com a coordenadora do curso na unidade de Campinas, Roberta Matarazzo, "a universidade percebeu que é uma área que tem crescido muito, cada vez mais os nossos influenciadores brasileiros estão crescendo mundialmente, estando entre os youtubers mais seguidos do mundo em suas áreas. Como a faculdade é muito antenada com as tecnologias e com o mercado de trabalho, a instituição enxergou a possibilidade de formar essas pessoas que hoje estão trabalhando sozinhas", diz.

Nos últimos quatro anos, o consumo de vídeos online no Brasil cresceu 135% e o YouTube já é a maior plataforma para assistir vídeos na internet. E não para por aí: os youtubers, responsáveis por produzir os conteúdos em vídeo, também são populares no País em que 77% da população acompanha pelo menos um canal na plataforma. Os dados são do Think With Google.
www.castrodigital.com.br
Afinal, como é o curso para se tornar um youtuber?
www.castrodigital.com.br
O curso superior para youtuber possui conteúdos relacionados a produção de vídeos, foto e iluminação. Além disso, matérias como monetização, linguagem corporal e empreendedorismo e planejamento estratégico fazem parte da grade curricular para ensinar aos alunos a cobrar e fazer contratos, a se apresentar melhor na frente das câmeras e a começar a trabalhar profissionalmente na área, respectivamente.
www.castrodigital.com.br
Por esse motivo, o curso é indicado "tanto para as pessoas que querem começar a trabalhar nessa área de youtuber, pessoas que já trabalham e sentem a necessidade de um aprendizado de alguma técnica, ou de um aprofundamento melhor como empreendedor e como profissional, quanto pessoas que querem ser assessores de youtubers", explica a coordenadora.

A graduação possui avaliações teóricas, em que os conteúdos teóricos lecionados em sala de aula são abordados. Também há trabalhos e avaliações práticas, que são resultados das aulas e testes feitos em estúdio.
www.castrodigital.com.br
Não há obrigatoriedade de estágio no curso e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) não é necessário para se formar. "Ao invés de o aluno fazer um TCC no final do curso, a gente tem uns projetos integrados semestralmente. Então o aluno produz quatro projetos durante o curso. Ele é parecido com o TCC, mas tem uma vertente mais prática e é feito semestralmente", conta Roberta.
www.castrodigital.com.br
Leia também: Qual é a diferença entre estágio obrigatório e não obrigatório?
www.castrodigital.com.br
Ao final da graduação, o aluno sai com um diploma de faculdade e está habilitado para fazer uma especialização.
www.castrodigital.com.br
Leia também: Profissão: youtuber - Você sabe quanto ganha um youtuber?


___________________
Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: