quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Cursos superiores para trabalhar como freelancer

O trabalho freelancer é uma realidade para milhares de brasileiros. Sem carteira assinada, rotina ou local fixo de trabalho – por opção própria ou como alternativa à falta de oportunidades do mercado –, muitos profissionais oferecem seu talento para diversos clientes, por tempo determinado ou por serviço.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Para melhor compreensão do mundo dos “freelas”, a Rock Content, uma empresa de Marketing de Conteúdo, realizou a terceira edição do relatório Mercado Freelancer. A pesquisa, realizada entre setembro e outubro de 2019, contou com mais de 4.290 respostas de pessoas de diversas áreas, das quais 71,9% atuam ou já atuaram como freelancers.

www.castrodigital.com.br
Importância do Ensino Superior
www.castrodigital.com.br
Um dos tópicos abordados pelo relatório é a formação acadêmica dos profissionais. A graduação é fundamental. Dos entrevistados, 93,1% possuem graduação completa, incompleta, pós-graduação ou diploma de tecnólogo.
www.castrodigital.com.br
Os profissionais com formação na área de Humanas são a maioria absoluta dos freelancers (70,7%), seguidos pelos de Ciências Sociais (14,5%, )Exatas (11,4%) e Biológicas (3,1%) – 0,3% responderam que vêm de outras áreas.
www.castrodigital.com.br
Segundo a pesquisa, os cursos mais populares são:
Jornalismo (15,3%)
Publicidade e Propaganda (13,1%)
Comunicação Social (11,6%)
Letras (8,6%)
Administração de Empresas (6,6%)
Design Gráfico (4,4%)
Marketing (3,6%)
Direito (3,4%)
Relações Públicas (1,7%)
Psicologia (1,5%)
Sistemas de Informação (1,5%)
● Outros (28,6%)



Muitos profissionais formados, no entanto, não têm problemas em atuar em outras áreas. O relatório aponta que quase 40% dos respondentes não trabalham em sua área de formação.
www.castrodigital.com.br
O principal motivo para isso é que encontram mais possibilidades em outros mercados, como Produção de Conteúdo e Marketing Digital, que juntos absorvem pouco mais de 35% dos profissionais.

www.castrodigital.com.br
Perspectiva de melhora em 2020
www.castrodigital.com.br
A expectativa da maioria dos profissionais para 2020 é que a renda com o trabalho independente aumente, com maior dedicação de tempo, mais tarefas e maior reconhecimento do próprio trabalho.
www.castrodigital.com.br
A boa perspectiva também deve atrair muitos novos candidatos às vagas de freelancer. Apenas no universo de entrevistados, centenas de respondentes que ainda não atuam independentemente revelaram o desejo de ingressar no mercado. O nicho mais visado por eles é o de Produção de Conteúdo (22,5%).
www.castrodigital.com.br
O relatório completo da Mercado Freelancer pode ser acessado aqui.
___________________
Com informações do Quero Bolsa, parceiro do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: