Seletivo 2020 do IFMA para MESTRADO semipresencial (aulas quinzenais)

Compartilhe esta postagem:

Edital do seletivo 2020 para o Programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) no IFMA (Instituto Federal do Maranhão). O curso funciona na modalidade semipresencial, com aulas quinzenais. Esta matéria contem os detalhes sobre as inscrições, quem pode participar, número de vagas e funcionamento das aulas, prova e conteúdo para estudar e download do edital único com as vagas para os institutos federais de todos os estados.

As inscrições podem ser feitas no período de 13 de fevereiro até 18 de março de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. A taxa de inscrição é de R$ 72,00. O boleto pode ser pago até dia 19 de março de 2020. O pedido de isenção da taxa pode ser feito no período de 13 a 21 de fevereiro de 2020, conforme normas que constam no item 03 do edital (página 06).

Podem participar portadores(as) de diploma de qualquer curso superior (licenciatura, bacharelado ou tecnólogo), ou se ainda não tiver o diploma desde que tenha declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Esses documentos serão exigidos somente na matrícula, não na inscrição.

O IFMA está ofertando 24 vagas, sendo 12 reservadas aos servidores da instituição e outras 12 vagas ao público externo de qualquer outra instituição ou mesmo quem não tem vínculo com nenhuma instituição. O curso é totalmente grátis, sem cobrança de nenhuma mensalidade.

A prova para os candidatos às vagas ofertadas pelo IFMA será aplicada na capital São Luís, no dia 17 de maio de 2020. A avaliação consistirá numa prova de múltipla escolha com 50 questões. O exame versará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem. O conteúdo da prova consta nas páginas 09 e 10 do edital os links para downloads dos arquivos em PDF para estudar.

No IFMA, as aulas presenciais serão ministradas no Campus São Luís – Monte Castelo, com periodicidade quinzenal – quarta-feira (noite), quinta-feira (manhã e tarde) e sexta-feira (manhã e tarde). O resultado final, após fase recursal, deverá ser divulgado no dia 24 de junho e o início do semestre letivo será em agosto de 2020.

Esta é a quarta seleção ao programa, que é coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). No total, 913 vagas estão sendo ofertadas nas instituições associadas ao Programa em todos os estados do Brasil (consulte o edital único com todas as vagas para os demais estados e as informações sobre os dias e periodicidade de ministração das aulas).

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Página de ACOMPANHAMENTO com TODAS as publicações do Seletivo 2020 Mestrado ProfEPT: EDITAL, retificações e anexos, INSCRIÇÃO on line, Confirmação de Inscrição e LOCAL de prova, GABARITOS e/ou provas, RECURSOS e RESULTADOS, etc

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

3 Comentários

  1. Unknown disse:

    Eu quero fazer o mestrado

  2. Nilton Tecnology disse:

    Excelente oportunidade para fazer mestrado.
    Eu quero fazer.

  3. Unknown disse:

    Ótima oportunidade!