Edital e inscrições do seletivo 2020 do IEMA de São Vicente Ferrer para cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral

Compartilhe esta postagem:

Edital e inscrições do seletivo para o ano letivo 2020 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e em tempo integral no IEMA (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão) de São Vicente Ferrer com a oferta de vagas distribuídas em diversos cursos.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .


As inscrições podem ser feitas no período de 18hs do dia 06 de dezembro de 2019 até 23:59hs de 06 de janeiro de 2020, exclusivamente pela internet, no link no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição. Para quem não possui computador, smartphone ou internet em casa, ou não tem conhecimento de como usar o computador, será disponibilizado computadores para inscrição na unidade do IEMA de São Vicente Ferrer.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

QUEM PODE SE INSCREVER

As vagas são destinadas para jovens de 14 anos (completos) até 17 anos – completados até 31 de março de 2020, conforme lei nº 9.394/1996 (LDB), que já concluíram ou estão cursando em 2019 o 9º ano do Ensino Fundamental em estabelecimentos de ensino devidamente legalizados. Quem já tem idade de 18 anos ou mais não pode participar.

COMO SERÁ A SELEÇÃO

A ordem de classificação do candidato levará em consideração a proximidade da residência do aluno à unidade plena escolhida e a avaliação do desempenho em língua portuguesa e matemática no 8º ano do ensino fundamental. No ato da inscrição será necessário enviar o histórico escolar escaneado ou boletim escolar .

Qualquer pessoa dentro da faixa etária acima, que more em qualquer cidade do Maranhão poderá se inscrever. Mas deve levar em consideração o critério de seleção já explicado acima: quem morar mais próximo do IEMA, melhor será a posição de classificação; quem morar mais longe, pior será a classificação. NÃO coloque um endereço falso próximo ao IEMA para ser favorecido na classificação, no ato da matrícula terá que apresentar comprovante de residência do local que cadastrou na inscrição.

Os jovens da rede pública de ensino serão priorizados. A cota de 70% das vagas são para estudantes egressos de escolas públicas, 5% para pessoas com deficiência e 25% para ampla concorrência (alunos de escolas particulares, etc).

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O QUE É CURSO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

Integrado quer dizer junto, misturado. Nesse sentido, o estudante concluirá simultaneamente o curso técnico e o ensino médio, por isso a denominação de curso técnico integrado ao ensino médio. A duração total é de três anos

O QUE É A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO IEMA

No contexto da educação, de forma simplificada, Integral significa o tempo todo, o dia todo, com atividades de estudos teóricos e práticos e lazer. Os alunos deverão ter total disponibilidade para as aulas de segunda a sexta-feira, com a jornada escolar em tempo integral durante todo o dia, das 7:35h da manhã até às 17h. Refeições e descanso serão feitos na própria escola.

LISTA DE CURSOS POR CIDADES

● São Vicente Ferrer: Técnico em Agricultura (40 vagas), Técnico em Apicultura (40 vagas), Técnico em Serviços Jurídicos (40 vagas), Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (40 vagas).

PROBLEMAS NO SISTEMA DE INSCRIÇÃO

Para ajuda, entre em contato através do e-mail : [email protected] ou telefone: (98) 99196-3614 . Por favor, em sua mensagem identifique-se da seguinte forma: Nome completo, CPF, Seletivo pleiteado, Unidade pleiteada (caso se aplique). Seja o mais específico em seu relato, em caso de erros, se possível envie um print da tela.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Resultado final

Resultado parcil

Link para INSCRIÇÃO on line

EDITAL do seletivo 2020 do IEMA de São Vicente Ferrer para cursos técnicos integrados ao ensino médio em tempo integral – PDF

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!