quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Editais do seletivo 2019 da UFMA para tutores dos cursos EaD em diversas cidades do Maranhão

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), através da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proen) e da Diretoria Interdisciplinar de Tecnologias na Educação (Dinte), publicou os editais para a seleção de profissionais nas seguintes atribuições: tutor presencial dos cursos de graduação e tutor a distância na modalidade educação a distância (EaD) dos Pólos de Apoio Presenciais (PAPs) do programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de janeiro de 2020, somente pela internet, no link no final desta matéria. Não será cobrada taxa de inscrição.

A iniciativa busca abranger os dezoito polos localizados nas cidades de Açailândia, Anapurus, Arari, Barra do Corda, Bom Jesus das Selvas, Caxias, Codó, Colinas, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Humberto de Campos, Imperatriz, Nina Rodrigues, Porto Franco, Santa Inês, São Luís, Timbiras e Viana; de acordo com suas necessidades.

A avaliação dos candidatos constará, exclusivamente, de análise curricular, com caráter classificatório, segundo critérios de pontuação estabelecidos pela comissão de seleção. Cada título de formação acadêmica terá tratamento diferenciado quanto à pontuação. Cada tutor receberá uma bolsa pelo programa Universidade Aberta do Brasil, paga pela Capes, no valor de R$ 765.


TUTOR PRESENCIAL

A noção de tutor presencial é salientada com o propósito de reunir graduados que sejam responsáveis por realizar orientação acadêmica, tecnológica e a mediação entre os estudantes, auxiliando cada aluno no desenvolvimento de suas atividades práticas, bem como apoiar o professor no desenvolvimento de suas atividades.

As vagas são destinadas a candidatos formados nas áreas de Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Computação, Física, Matemática, Letras - Português, Pedagogia e Química. No total, serão oferecidas 64 vagas para os tutores presenciais que atuarão nos PAPs, mais 128 vagas para cadastro de reserva.

Um dos requisitos básicos para a participação é ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano no magistério do ensino básico ou superior, com experiência em EaD. O candidato deve possuir disponibilidade para atuar e residir, presencialmente, na sede do PAP escolhido por ele, podendo participar do seletivo candidatos internos e externos à UFMA, desde que cumpram com os requisitos básicos.

TUTOR A DISTÂNCIA

O tutor a distância deve atuar em componentes curriculares dos Cursos de Graduação na modalidade EAD, dentro do Programa Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

Em resumo, conforme o edital, serão disponibilizadas 85 vagas, mais 340 para cadastro de reserva, cujos candidatos podem ser convocados a qualquer tempo, de acordo com a necessidade dos cursos e a especificidade das disciplinas. Os inscritos devem ter experiência comprovada de, no mínimo, um ano no magistério do ensino básico ou superior, com experiência em EAD, com formação mínima de Graduação ou ser aluno dos Cursos de Pós-Graduação “stricto sensu”, em área compatível, entre outras atribuições previstas no edital.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Link para INSCRIÇÃO on line

Edital para Tutor Presencial - PDF

Edital para Tutor a Distância - PDF

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: