domingo, 24 de novembro de 2019

Tema da redação do PAES 2020 foi sobre brincar e desenvolvimento humano

O Tema da Redação do PAES 2020 foi sobre brincar e desenvolvimento humano. Na tarde deste domingo, 24, foram realizadas as provas da segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso a Educação Superior (PAES 2020), vestibular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Um percentual de 9,31% dos candidatos classificados para esta etapa do vestibular da UEMA não compareceu aos locais de provas, totalizando 1.563 ausentes. Os candidatos tiveram que resolver doze questões analítico-discursivas, abrangendo conteúdos programáticos de dois componentes curriculares que integram o ensino médio, específicos por curso; e uma redação, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs).

O tema da redação do vestibular da UEMA PAES 2020 foi: “A importância do brincar e do divertir-se para o pleno desenvolvimento humano”. A argumentação para essa temática deveria ser baseada nos seguintes textos, poemas, músicas e artigos: “Os pensadores”, do filósofo grego Aristóteles; “Camelôs”, do poeta Manuel Bandeira; “Bola de meia e bola de gude (adaptado)”, dos compositores Milton Nascimento e Fernando Brant ; “Por que não brincamos mais?”, da revista CULT. Todos estavam disponíveis no caderno de produção textual.
www.castrodigital.com.br
A UEMA/UEMASUL não divulga gabarito/respostas das questões analítico-discursivas. O resultado final, com a lista de classificados no PAES 2020 esta previsto para ser publicado dia 17 de janeiro de 2020, segundo cronograma do edital. Os cadernos de provas da segunda etapa do PAES 2020 estarão disponíveis em breve neste link.
www.castrodigital.com.br
Veja também:
Inscrição e reaplicação de prova do PAES 2020 - Vestibular UEMA para candidatos Deficientes do CFO
TODOS editais e retificações do PAES 2020

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: