segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Como pedir para refazer NOVA PROVA do ENEM 2019

É possível pedir para refazer uma nova prova do ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo o Ministério da Educação (MEC), candidatos que se sentiram prejudicados por problemas logísticos durante a realização do ENEM podem solicitar uma nova aplicação da prova até o dia 18 de novembro de 2019.

www.castrodigital.com.br

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Esse pedido deve ser feito na Página do Participante, dentro do site do Enem. Após isso, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo exame, irá analisar individualmente se o candidato terá o direito de realizar novamente o exame.

O Inep considera problema logístico os seguintes casos:
● desastres naturais: que prejudiquem a aplicação do exame, devido ao comprometimento da infraestrutura do local;
● falta de energia elétrica: que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);
● falha de procedimento de aplicação que cause comprovado prejuízo ao participante.
www.castrodigital.com.br
"O participante pode ficar em dúvida se o caso dele vale ou não. A minha dica é: solicite. O Inep vai avaliar os pedidos caso a caso", indicou Alexandre Lopes, presidente do Inep.

Acesse a Página do participante do ENEM 2019


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: