segunda-feira, 21 de outubro de 2019

UEMA lança 3 novos curso superiores com inscrições ainda em 2019 através do ProfiTec

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está lançando 3 novos cursos superiores com inscrições ainda neste ano de 2019 e aulas a partir de 2020. Os cursos serão ofertados através do Programa de Formação Profissional Tecnológica (ProfiTec), uma nova plataforma que viabilizará grandes oportunidades de inclusão na área tecnológica para a juventude maranhense com vagas em diversas cidades.



Os novos cursos superiores são do tipo Tecnólogo (OU de Tecnologia OU Curso Superior de Tecnologia). São cursos superiores, portanto graduação, de curta duração, em média 2,5 anos. Não confunda com cursos técnicos (nível médio). Os cursos tecnólogos estão mais focados na prática (não muito na pesquisa científica) e têm a mesma validade que os cursos superiores de 04 ou 05 anos.
www.castrodigital.com.br
Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Os três novos cursos superiores são: Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Gestão da Qualidade e Tecnologia em Design de Interiores. Nessa primeira etapa as vagas serão distribuídas para as cidades de Grajaú (Gestão da Qualidade), Caxias (Redes de Computadores), Santa Inês (Redes de Computadores), Timon (Design de Interiores), Bacabal (Design de Interiores) e São Bento (Gestão da Qualidade). Para cada cidade são 35 vagas.

O edital do Vestibular ProfiTec será lançado em breve em matéria aqui no site CastroDigital.com.br e as inscrições poderão ser realizadas durante todo mês de novembro de 2019 (aguarde edital com as datas exatas), com prova prevista para janeiro de 2020 e início das aulas em março de 2020. Pode participar quem já tenha concluído o ensino médio OU está cursando o terceiro ano em 2019. Não há limite de idade para participar.

EDITAL publicado, clique para acessar a matéria

As aulas dos cursos do ProfiTec serão ministradas de forma presencial nos finais de semana (Não são cursos a distância), ou seja, aos sábados (manhã e tarde), e aos domingos (somente pela manhã). Dessa forma, mesmo quem não mora nas cidades de oferta dos cursos, pode participar morando em qualquer outra cidade, desde que tenha condição de frequentar às aulas.

Quem fez PAES OU SiSU ou qualquer outro vestibular publico também pode fazer o ProfiTec. No entanto, devido a legislação federal, uma pessoa só poderá ter uma matrícula de cada vez em universidade pública. Portanto, se você for classificado em mais de um curso superior de universidades públicas, obrigatoriamente terá que optar por apenas um curso.
www.castrodigital.com.br
PERFIL DOS CURSOS PROFITEC - UEMA
www.castrodigital.com.br
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores: projeta, implanta, gerencia e integra redes de computadores. Identifica necessidades, dimensiona, elabora especificações e avalia soluções para segurança de redes de computadores. Desenvolve e documenta projetos em redes de pequeno, médio e grande portes. Avalia o desempenho da rede e propõe medidas para a melhoria da qualidade de serviço. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Pode atuar em empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria, organizações não-governamentais e órgãos públicos. Duração 3 anos

Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Qualidade: planeja, implementa e audita sistemas de gestão de qualidade e produtividade. Realiza mapeamento de processos organizacionais, segundo indicadores de qualidade e produtividade. Elabora e analisa documentação e relatórios de qualidade, considerando normas de qualidade estabelecidas. Capacita pessoas em procedimentos e rotinas destinados a minimizar a produção fora de conformidade. Elabora ferramentas para minimizar a incidência de falhas. Elabora e gerencia estratégias para obtenção de certificações. Desenvolve programa de avaliação de performance produtiva organizacional, considerando aspectos quantitativos e qualitativos. Pode atuar em Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral, órgãos públicos, Institutos e Centros de Pesquisa. Duração 2 anos
www.castrodigital.com.br
Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores: cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisa de tendências. Planeja, desenvolve e gerencia projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de forma bi e tridimensional. Elabora maquetes e modelos volumétricos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Pode atuar em construtoras, empresas de decoração, escritórios de Design e Arquitetura; Indústrias de mobiliário e lojas. Duração 2 anos.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

Um comentário: