Inscrições para CURSO grátis no SENAI de BACABAL – Edital 04/2019

Compartilhe esta postagem:

A Unidade de Bacabal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), publicou o edital 04/2019 com a oferta de curso grátis de qualificação profissional através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

SOBRE O CURSO OFERTADO

www.castrodigital.com.br

O cursos é do tipo qualificação profissional básica (duração média de dois a três meses) não é curso técnico. O curso é totalmente grátis, não é necessário pagar inscrição nem mensalidades. O requisito principal para se inscrever é ser de baixa renda.

www.castrodigital.com.br

● Curso Assistente Administrativo – Vagas: 60; Carga horária: 160 horas; Modalidade: Educação a Distância (EaD), com estudos e atividades realizadas via internet e com encontros presenciais no turno noturno no SENAI de Bacabal; Requisitos: idade mínima de 16 anos completos (sem limite de idade máxima) e escolaridade mínima Ensino Fundamental completo.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

www.castrodigital.com.br

O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. Portanto, é necessário que o aluo tenha acesso satisfatório à internet para fazer o curso. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade, desde que tenha como comparecer aos encontros presenciais. De quanto em quanto tempo serão os encontros? O cronograma será informado aos alunos que se matricularem no curso.

www.castrodigital.com.br

Documentos exigidos: Identidade e CPF do candidato (caso seja menor de 18 anos, deve ter também a Identidade e CPF de um dos pais OU do responsável legal), comprovante de residência e comprovante de escolaridade (declaração OU certificado OU histórico do ensino fundamental); posteriormente, para se matricular será necessário declaração de baixa renda (modelo no final da matéria) escrita de próprio punho pelo candidato OU por um dos seus pais OU responsável legal caso seja menor de 18 anos e duas fotos 3×4. Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As inscrições podem ser feitas somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), no período de 16 a 17 de outubro de 2019, horário das 07h às 11h ou 13h às 17h ou 18h às 22h, OU enquanto tiver vagas disponíveis. Não será feita nenhuma prova de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. Consulte o edital com todos os detalhes do seletivo disponível no link abaixo.


LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

EDITAL 04/2019 para curso grátis no SENAI de Bacabal – PDF

www.castrodigital.com.br

Modelo de declaração de baixa renda – DOC (Microsoft Word)

RESULTADO – lista de classificados e excedentes – PDF

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!