segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Inscrições para CURSO grátis no SENAI de BACABAL - Edital 04/2019

A Unidade de Bacabal do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), publicou o edital 04/2019 com a oferta de curso grátis de qualificação profissional através do Programa SENAI de Gratuidade Regimental. Uma excelente oportunidade para se qualificar e obter certificado reconhecido em todo território nacional.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

SOBRE O CURSO OFERTADO
www.castrodigital.com.br
O cursos é do tipo qualificação profissional básica (duração média de dois a três meses) não é curso técnico. O curso é totalmente grátis, não é necessário pagar inscrição nem mensalidades. O requisito principal para se inscrever é ser de baixa renda.
www.castrodigital.com.br
● Curso Assistente Administrativo - Vagas: 60; Carga horária: 160 horas; Modalidade: Educação a Distância (EaD), com estudos e atividades realizadas via internet e com encontros presenciais no turno noturno no SENAI de Bacabal; Requisitos: idade mínima de 16 anos completos (sem limite de idade máxima) e escolaridade mínima Ensino Fundamental completo.


COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?
www.castrodigital.com.br
O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. Portanto, é necessário que o aluo tenha acesso satisfatório à internet para fazer o curso. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade, desde que tenha como comparecer aos encontros presenciais. De quanto em quanto tempo serão os encontros? O cronograma será informado aos alunos que se matricularem no curso.
www.castrodigital.com.br
Documentos exigidos: Identidade e CPF do candidato (caso seja menor de 18 anos, deve ter também a Identidade e CPF de um dos pais OU do responsável legal), comprovante de residência e comprovante de escolaridade (declaração OU certificado OU histórico do ensino fundamental); posteriormente, para se matricular será necessário declaração de baixa renda (modelo no final da matéria) escrita de próprio punho pelo candidato OU por um dos seus pais OU responsável legal caso seja menor de 18 anos e duas fotos 3x4. Para candidatos que pretendem se inscrever como Deficientes devem apresentar também o laudo médico da deficiência.

As inscrições podem ser feitas somente de forma presencial (comparecer pessoalmente) na secretaria do SENAI de Bacabal (rua Clores Miranda, Centro), no período de 16 a 17 de outubro de 2019, horário das 07h às 11h ou 13h às 17h ou 18h às 22h, OU enquanto tiver vagas disponíveis. Não será feita nenhuma prova de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga. Consulte o edital com todos os detalhes do seletivo disponível no link abaixo.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

EDITAL 04/2019 para curso grátis no SENAI de Bacabal - PDF
www.castrodigital.com.br
Modelo de declaração de baixa renda - DOC (Microsoft Word)

RESULTADO - lista de classificados e excedentes - PDF


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: