GABARITO da prova do 1º dia/etapa do PAES 2020 – Vestibular UEMA e UEMASUL e as regras para classificação e eliminação

Compartilhe esta postagem:

O gabarito oficial da prova do 1º dia/etapa do vestibular PAES 2020 (Programa de Acesso ao Ensino Superior) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL) foi divulgado neste domingo (20), segundo cronograma previsto no edital. Os links do gabarito e da prova estão o final da matéria. Veja também as regras resumidas de classificação e eliminação, conforme consta no edital e data do resultado da primeira etapa.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



O prazo para interposição de recursos contra o gabarito preliminar pode ser feito nos dias 21 e 22 de outubro de 2019. Os recursos deverão ser apresentados pessoalmente no protocolo da UEMA em São Luís. Para entrar com recurso contra alguma questão/resposta, consulte as normas e procedimentos que constam no edital. Após o julgamento dos recursos, a divulgação do gabarito definitivo da 1ª Etapa do PAES 2020 está prevista para dia 25 de outubro de 2019.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Serão CLASSIFICADOS para as provas do 2° dia/etapa do PAES 2020 somente os candidatos incluídos até o quádruplo do número de vagas oferecidas por turno, curso, centro e campus. Ocorrendo empate na última classificação, correspondente ao quádruplo do número de vagas oferecidas, todos os candidatos nessa situação serão incluídos na última colocação e classificados. Por exemplo: se um curso oferece 20 vagas, o quádruplo é 80, portanto para esse curso, após a correção da prova do primeiro dia, serão classificados os 80 candidatos melhores colocados para fazer as provas do segundo dia.

www.castrodigital.com.br

Serão ELIMINADOS os candidatos que não acertarem pelo menos 25% das questões da prova do primeiro dia (15 questões de quaisquer disciplinas). E mesmo que o candidato tenha acertado mais que 25% da prova do primeiro dia, se não ficar numa posição dentro do quádruplo de vagas, como explicado acima, também será eliminado e não convocado para o segundo dia de prova.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O RESULTADO com a lista de classificados para a segunda etapa está previsto para ser divulgado dia 09 de novembro de 2019 (SEM hora exata). Com quantos pontos/acertos se classifica para a 2º etapa? Além de acertar mais que o mínimo exigido, como explicado acima, você terá que acertar mais que seus concorrentes e ficar dentro do quádruplo de vagas. Portanto não tem como responder essa pergunta de forma precisa (a menos que você saiba quantos acertos todos os seus concorrentes conseguiram, para ter uma noção de quanto deve acertar a mais).

www.castrodigital.com.br

A 2º etapa de prova (somente para quem for classificado na 1º) será dia 24 de novembro de 2019 (domingo), no horário das 13h às 18h. Serão aplicadas as provas analítico-discursivas das duas disciplinas específicas de cada curso com total de 12 questões, sendo 06 para cada disciplina, e mais a prova de produção textual (redação).

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

GABARITO oficial definitivo após recursos do 1º dia/etapa do PAES 2020 – PDF

GABARITO oficial preliminar do 1º dia/etapa do PAES 2020 – obsoleto – PDF

PROVA objetiva do 1º dia/etapa do PAES 2020 – PDF

EDITAL e retificações do PAES 2020

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!