Como tirar/obter a Carteira de Trabalho Digital (CTPS)

Compartilhe esta postagem:

A Carteira de Trabalho Digital foi lançada pelo Governo Federal na última terça-feira (24). O documento é totalmente eletrônico e equivalente à carteira de trabalho física de papel. Com a mudança, o novo contratado não precisará apresentar a carteira em papel. O registro será feito de forma digital com o número do CPF do profissional.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .



A versão digital do documento já existia, mas apenas como uma extensão da carteira de trabalho física. A partir de hoje, porém, ambas possuem a mesma validade. Portanto, tanto faz se sua Carteira de Trabalho for de papel ou digital. E quem já tem a carteira de papel não é obrigado a obter a carteira digital.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mas como obter/tirar/emitir a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) Digital? Como se trata de um documento digital, não terá nenhum tipo de papel impresso. Para tirar sua Carteira de Trabalho Digital basta fazer um cadastro on line e criar uma conta no site do Governo Federal, link disponível no final desta matéria.

Veja também: Estabilidade: 15 cursos para quem quer trabalhar com carteira assinada

Ou o trabalhador poderá instalar em seu celular o aplicativo CTPS Digital, versão para Android e iPhone (iOS) e fazer o cadastro por ele. Em caso de problemas no cadastro, o trabalhador deve acessar o site abaixo e verificar todas as informações necessárias para a Carteira de Trabalho Digital. No site também há o link direto para baixar o aplicativo.

Clique aqui para acessar o site do Governo Federal e obter a Carteira de Trabalho Digital

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!