segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Convite para o XIV SOBER-NE em Bacabal - MA

O XIV Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural da regional Nordeste (SOBER-NE), será realizado em Bacabal - MA, com a temática: Desenvolvimento, Segurança Alimentar e Políticas Públicas para o Nordeste. O evento está sendo organizado pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), juntamente com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e a Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA).



O XIV Congresso da SOBER Regional NE, tem como objetivo contribuir com o debate e a discussão de temas e estudos relacionados ao desenvolvimento rural da região Nordeste, disseminando o conhecimento científico numa relação direta com a sociedade em geral, numa defesa de condições necessárias para que forças endógenas possam surgir na região, capazes de possibilitar uma economia cada vez mais inclusiva.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Esse congresso pretende, a partir dos resultados das palestras e dos trabalhos científicos apresentados, consolidar as bases de conhecimentos novos que possam contribuir para melhoria da competitividade das atividades do meio rural e promover o desenvolvimento sustentável da região Nordeste do Brasil.

O XIV SOBER-NE ocorre no período de 29 a 31 de outubro de 2019, em Bacabal – MA, nos campi da UFMA, IFMA e UEMA. A programação do evento conta com palestras, mesas redondas, minicursos, visitas técnicas, apresentação e publicação de trabalhos científicos, atividades culturais e feira de produtos regionais.

Os participantes receberão certificados conforme as etapas que participarem. As inscrições para participar, como ouvinte ou apresentando trabalhos científicos, já estão abertas e podem ser feitas pela internet no site oficial do evento (link no final da matéria).

PROGRAMAÇÃO

MINICURSOS
● Avaliação de impactos sociais e ambientais de processos de transferência de tecnologia
● Agrometeorologia
● Cartografia Social
● Direitos Territoriais
● A reprodução e territorialização das quebradeiras de coco e a luta pelo livre acesso aos babaçuais
● Gestão do agronegócio


VISITAS TÉCNICAS
● Visita técnica (1): COOPALJ
● Visita técnica (2): Engenho Três Irmãos (Cachaça Marmorana)
● Visita técnica (3): CEMEPE

MESAS REDONDAS
● Mulher, agroextrativismo e sustentabilidade
● Impactos socioeconômicos do agronegócio na região do Matopiba
● Direitos territoriais e desenvolvimento regional
● Políticas públicas de apoio à agricultura familiar: perspectivas e desafios atuais
● Inovação, meio ambiente e agricultura familiar
● Cadeias produtivas, mercados e comercialização de produtos agroalimentares

COMO PARTICIPAR DO XIV SOBER-NE

A programação completa, inscrições antecipadas e todos os demais detalhes podem podem ser conferidos no site oficial do evento: XIV SOBER-NE - clique para acessar.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: