Concurso 2019 do TJ-MA terá prova DISCURSIVA para todos os cargos

Compartilhe esta postagem:

O edital do concurso 2019 do TJ-MA (Tribunal de Justiça do Maranhão) é um dos mais esperados pelos concurseiros. O regulamento do concurso já foi publicado com algumas normas principais, dentre elas, sobre a composição das provas. A banca organizadora ainda não foi definida, provavelmente será a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

EDITAL TJ-MA publicado, clique para acessar

O TJ-MA já confirmou que o concurso vai ofertar o total de 63 vagas imediatas para cargos de nível médio e superior, mas ainda não informou os nomes/áreas dos cargos. Dentre esses, o cargo confirmado é o de Oficial de Justiça, cuja escolaridade exigida atualmente é nível médio, no entanto o TJ-MA já enviou para a Assembleia Legislativa o projeto de alteração da Lei do Plano de Cargos e Carreiras que altera a escolaridade para Nível Superior em Direito. É quase certeza que essa alteração seja aprovada e o edital só saia depois dela. Clique para ver o resultado da votação do projeto. Outro cargo que deverá ter nesse concurso é o de Técnico Judiciário Administrativo que, embora o cargo tenha o nome “técnico”, a escolaridade exigida é ensino médio, NÃO precisa de curso técnico.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A prova de todos os cargos de nível médio e superior terá o total de 60 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos. E mais, quanto às provas discursivas: para nível médio será uma redação com 30 linhas de produção textual; para nível superior será um estudo de caso na área da especialidade do cargo. O concurso também prevê a realização de prova de títulos, segundo o regulamento.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Enquanto o edital não é publicado (previsto para este mês de julho, sem data exata), para quem já quer começar a estudar para o Concurso 2019 do TJ-MA, uma alternativa é obter os materiais nos links abaixo ou consultar os editais passados (links no final da matéria) e verificar as disciplinas e conteúdos para o cargo que deseja concorrer.

Materiais de estudo para este concurso:

APOSTILA única de Português, Informática e Matemática

Livro de Língua Portuguesa para concursos

Livro de Informática para concursos

Regulamento do concurso 2019 do TJ-MA

Edital do último concurso 2011 TJ-MA para nível médio e superior

Edital do último concurso 2009 TJ-MA para Oficial de Justiça

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!