terça-feira, 30 de julho de 2019

Colégio Militar em Barra do Corda será implantado pela Seduc-MA a partir de 2020

A implantação do Colégio Militar na cidade de Barra do Corda, foi tema de uma reunião entre equipe da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), a administração municipal daquela cidade e representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), ocorrida na tarde desta terça-feira (30).



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

A escola militar de Barra do Corda funcionará em prédio construído pelo Governo do Maranhão e atenderá mais de 600 estudantes do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e do Ensino Médio (1º ao 3º ano).

A escola funcionará no Núcleo de Educação Integral Professor Raimundo José Pereira da Silva (foto acima, na época da inauguração em 2017), construído pelo Governo do Maranhão, e será gerida pela Seduc, em parceria com o CBMMA.

A escola deverá começar a funcionar no ano letivo 2020, sendo que o ingresso deve ser através de seletivo, da mesma forma do ingresso nas escolas militares já existentes no Maranhão, com edital previsto para novembro e/ou dezembro de 2019. Os interessados já podem começar a se preparar para o seletivo, fazendo download das provas anteriores e estudando por elas.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: