quarta-feira, 5 de junho de 2019

Edital do seletivo 2019 da Prefeitura de Bacabal para o Programa Mais Alfabetização

A Prefeitura de Bacabal - MA, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), publicou o edital 01/2019 do processo seletivo simplificado para o Programa Mais Alfabetização. O Programa foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudante regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de maio até o dia 07 de junho de 2019, somente de forma presencial no horário das 08 às 14 horas na Secretaria Municipal de Educação de Bacabal (Estrada da Bela Vista, Nº 400, Parque Manoel Lacerda). Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será por meio de análise de Currículo, com dados pessoais (endereço, telefone e e-mail atualizados), informações acadêmicas e profissionais.

O único cargo deste seletivo é de Assistentes de Alfabetização, cuja função é atuar por um período de cinco ou dez horas semanais, para cada turma de 1º e 2º anos do ensino fundamental, auxiliando o trabalho do professor alfabetizador, conforme seu planejamento, para fins de aquisição de competências de leitura, escrita e matemática por parte dos estudantes. Para 10 horas semanais de trabalho a remuneração será de R$ 300 por turma; para5 horas semanais de trabalho, a remuneração será de R$ 150.

Do total de 40 vagas disponíveis, 15 são para a zona rural (povoados não especificados no edital) e devem ser preenchidas com pessoas que residam em localidades da zona rural. O resultado preliminar será divulgado no dia 11/06/2019 às 10hs pela Secretaria Municipal de Educação.

QUEM PODE PARTICIPAR DO SELETIVO

Formação exigida:
• Licenciados em Pedagogia;
• OU Ter habilitação profissional em magistério para os anos iniciais do ensino fundamental menor (formação de nível médio em magistério OU curso Normal Superior);
• OU Estudantes de Pedagogia e afins, a partir do 4º período;

O candidato também deve:
• Ter disponibilidade para dedicar-se ao Programa e suas formações sempre com foco na aprendizagem do aluno;
• Não ter vínculo trabalhista em nenhuma empresa privada ou pública; Os requisitos previstos deverão ser documentalmente comprovados pelo (a) candidato (a), através de vias originais, no momento de sua convocação.

Esta postagem constitui um resumo básico do edital. Os candidatos interessados neste processo seletivo obrigatoriamente devem consultar todo o edital e suas eventuais retificações disponíveis nos links abaixo e/ou pessoalmente a SEMED de Bacabal.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

RESULTADO Lista de classificados - PDF

EDITAL 01/2019 - Seletivo da Prefeitura de Bacabal para o Programa Mais Alfabetização - arquivo em PDF

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

Um comentário: