segunda-feira, 17 de junho de 2019

4 coisas que todo Professor deve deixar de fazer em sala de aula

4 coisas que todo professor deve deixar de fazer para evoluir na sua atuação profissional, aumentar o engajamento dos alunos e melhor o nível de aprendizado em sala de aula. São desafios que permeiam o trabalho dos professores de modo geral, seja qual for o nível de escolaridade em que atuam.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Para que o professor possa deixar de fazer um dos itens abaixo, pode ser bastante complexo, por causa da resistência de alguns professores ou pela falta de estrutura disponibilizadas nas escolas para que essas práticas sejam abolidas.

1. Não fazer uso da tecnologia em sala de aula

A proximidade entre aluno e tecnologia é extrema. O ideal é que o professor use isso a seu favor. Com a facilidade que os alunos dominam a tecnologia, ela pode ser uma grande aliada na educação.

2. Não utilizar o debate em sala de aula

O método tradicional de ensino, sobretudo a "educação bancária", tem sido muito questionado há anos. O professor deve promover o debate em sala de aula de modo que haja uma troca de informações entre professor e alunos.

3. Só trabalhar o aluno no âmbito intelectual

O ideal é que o professor vá além da Base Nacional Curricular e trabalhe também o desenvolvimento pessoal do aluno.

4. Não trabalhar com o aluno de maneira individual

Em uma sala de aula com 40 alunos (ou mais) com características totalmente diferentes, o professor deve se aproximar do aluno e conhecer as suas necessidades.

Quer acrescentar algo na lista ou sugerir uma ideia de como os professores podem fazer para mudar essas práticas? Use os sistemas de comentários abaixo.


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: