quinta-feira, 27 de junho de 2019

5 dicas para LARGAR das redes sociais e focar nos ESTUDOS

O que te impede de se concentrar nos estudos? Você já pensou que a falta de concentração nos estudos pode estar associado ao uso excessivo dos aparelhos eletrônicos? Quantas vezes pegamos o celular para dar uma olhada rápida nas redes sociais e de repente passamos horas e horas online? Inúmeras!



Infelizmente, o uso descontrolado das redes sociais é um dos maiores problemas da sociedade atual. Muitas pessoas usam de forma inadequada, criando vícios e compulsões. Pelas ruas, notamos que a maioria das pessoas malmente prestam atenção nas atividades em que estão exercendo por estarem muito mais interessadas nos aparelhos móveis.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Hoje em dia usamos o celular para diversas funções, além de ser um grande aliado na busca de informações, pode ser um ótimo instrumento de estudos. Porém, deixar que as redes sociais atrapalhem nos estudos pode ser um erro grave pra que tem o sonho de passar num concurso.

Alguns estudantes conseguem manter a disciplina e focar, outros não. Preocupados com esse fato, separamos 5 dicas para que você reavalie os seus hábitos e não transforme as redes sociais em vilãs na caminhada da aprovação.

Dica 1. Avalie o tipo de conteúdo que você tem visto ultimamente

Algumas pessoas tendem a ficar mais ansiosas por causa das redes sociais. A exposição excessiva e a vontade de saber sobre a vida dos outros podem ser fatores que te influenciam a estar sempre buscando conteúdos que, além de não te ajudarem nos estudos, só geram mais ansiedade.

Dica 2. Siga páginas que te influenciam a estudar

Seguindo páginas que te incentivam, você vai estar sempre lembrando que precisa voltar a estudar. Além disso, essas páginas disponibilizam dicas para você se concentrar melhor, técnicas de respiração, relaxamento e exercícios físicos. Esse método faz toda a diferença e pode te ajudar muito no seu cronograma de estudos.

Dica 3. Quando estiver estudando, desligue a internet

Para manter o foco, não deixe que entrem notificações enquanto você estuda. Lembre-se que “uma olhadinha” rápida pode se tornar em horas numa rede social. Escolher um local tranquilo, longe de aparelhos e barulho, é fundamental para a sua concentração.

Dica 4. Evite postar fotos antes da hora de estudar

Essa atitude pode gerar curiosidade sobre o que as pessoas estão comentando ou quantas curtidas você já recebeu. A necessidade de saber o que está acontecendo no mundo digital pode atrapalhar seus resultados.

Dica 5. Otimize seu tempo

É normal querer se distrair utilizando as redes sociais, todo mundo merece um momento de lazer e diversão (mesmo que seja por meios digitais), mas fique bastante atento! Mesmo que você goste muito de usar essas redes, organize o seu tempo para não ficar horas utilizando e esquecer do seu principal objetivo.

Não esqueça que nem sempre o que vemos nas redes sociais é de verdade. Existe uma vida de ilusão que encanta muitos usuários. Essa expectativa de vida fácil e perfeita pode prejudicar seu foco e determinação. Continue lutando pelos seu objetivos e estude mais!

Não é fácil manter o foco quando temos nas mãos conteúdos digitais acontecendo a todo momento, mas lembre-se que seus resultados são frutos da sua dedicação aos estudos, foque no seu sonho e coloque as dicas em prática. A mudança de hábitos é o primeiro passo para quem quer uma mudança significativa.
_________
Texto elaborado pela Editora 2B, parceira do Castro Digital.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: