quinta-feira, 23 de maio de 2019

Seletivo 2019 para Pós-Graduação grátis no IFMA a distância (EaD) - Edital 12/2019

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital 12/2019 do seletivo para curso grátis de pós-graduação lato sensu (especialização) na modalidade Educação a Distância (EaD), com a oferta total de 450 vagas distribuídas em diversas cidades polos do Maranhão.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

As inscrições podem ser feitas no período das 08hs do dia 27 de maio até às 23:30hs do dia 14 de junho de 2019, somente pela internet, no link no final desta matéria. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade.

A seleção será feita através de análise de currículo. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF, conforme a cota que for concorrer (item 6 DA DOCUMENTAÇÃO a partir da página 04 do edital e da na retificação 01 do edital) e os documentos de títulos (Anexo IV, página 13 do edital).

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

O curso ofertado é na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, preferencialmente nos finais de semana (ou eventualmente em outro dia da semana) e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? no caso dessa pós-graduação haverá um encontro presencial obrigatório uma vez por mês.

CURSO OFERTADO, QUEM PODE PARTICIPAR, CIDADES POLOS E NÚMERO DE VAGAS

O único curso ofertado neste seletivo é de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Informática na Educação: polos de Balsas, Carolina, Caxias, Paraibano, Pedreiras, Porto Franco, Presidente Dutra, São João dos Patos e São Raimundo das Mangabeiras. Vagas: total de 450 vagas, sendo que cada polo tem 50 vagas divididas para as cotas: 03 para deficientes, 10 para auto declarados pretos/pardos, 03 para indígenas, e 34 para concorrência universal.

Quem pode participar: estudantes que já concluíram qualquer curso superior, ou que estejam cursando o último semestre. A duração da pós-graduação é de 18 meses. O endereço de cada polo consta na página 10 do edital.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS


RESULTADO provisório - (previsto para 28 de junho - sem hora exata, segundo o cronograma)
Edital de retificação 04 - Cronograma
Edital de retificação 03
Link para INSCRIÇÕES On Line
Edital de retificação 02
Edital de retificação 01
EDITAL 12/2019 do seletivo para Pós-Graduação grátis no IFMA - Arquivo em PDF

Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações relacionadas ao seletivo

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

3 comentários: