
O pedido de isenção pode ser feito no período das 10hs do dia 01 de abril até às 23hs59 do dia 10 de abril de 2019, somente pela internet, no link mais abaixo. Quem ganhou isenção em 2018 e faltou à prova, também deve pedir isenção na mesma data informada acima e se justificar para eventualmente ganhar a isenção novamente.
►APOSTILA específica para ENEM 2019
Não confunda pedir isenção com fazer inscrição, pois são dois processos separados. Na data de inscrição (vide calendário do ENEM 2019 abaixo), todos os candidatos devem se inscrever (aqueles que pediram isenção e ganharam, os que pediram e não ganharam e os que não pediram). A diferença é que, quem pediu e ganhou isenção, não vai pagar a taxa de inscrição; quem pediu e não ganhou isenção ou quem não pediu isenção, deve pagar a taxa de R$ 85,00. Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .
Quem pode pedir isenção da taxa do ENEM 2019
• candidatos que já tenham concluído todo o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsistas integrais na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;
• Candidatos que declararem estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
Em quaisquer uma das situações acima, é necessário que o candidato informe os dados com veracidade, pois posteriormente, caso seja constatada inexatidão nas informações, o candidato poderá ser eliminado do exame.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir