Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal é aprovado pela CAPES

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão, Campus de Bacabal – MA, teve a proposta de Mestrado em Letras aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação (MEC) que analisa, aprova e fiscaliza os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) em universidades públicas e privadas do Brasil.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:

&nbspInstagram
&nbsp
&nbspFacebook
&nbsp
&nbspTwitter
&nbsp
&nbspWhatsApp .

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A proposta do Mestrado em Letras da UFMA de Bacabal foi submetida ainda no ano de 2017 e analisada na 184ª Reunião do Conselho Técnico-científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES, ocorrida entre os dias 27 a 29 de março de 2019, na sede da CAPES, em Brasília – DF. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 04 de abril.

O Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal foi aprovado em primeira análise e levou em consideração aspectos como: condições asseguradas pela instituição; proposta do curso; dimensão e regime de trabalho do corpo docente; produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa.

O Mestrado em Letras está embasado na interdisciplinaridade, já que a única área de concentração do Programa está intitulada “Linguagem, Cultura e Discurso”, com duas linhas de pesquisa: “Texto, Discurso e seus Múltiplos Objetos” e “Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber”. Na linha 1, privilegia-se a aproximação de estudos no âmbito da linguística e dos estudos sobre texto e discurso, os quais permitem refletir acerca de diversos objetos de conhecimento; e, na linha 2, tendo em vista a complexidade do texto literário, há o diálogo entre diversas áreas do saber, especialmente, sociologia, história, filosofia, comunicação e artes.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A próxima etapa é a elaboração do edital de seleção, com previsão para publicação em maio de 2019, e após o processo de seleção, previsão de inicio do curso para agosto de 2019.

EDITAL 2019 publicado, clique para acessar a matéria

Esse curso será a primeira pós-graduação stricto sensu implantada em Bacabal. Com isso, a expectativa dos acadêmicos é a implantação do doutorado e mais opções de mestrados em outras áreas do conhecimento.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!