quinta-feira, 4 de abril de 2019

Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal é aprovado pela CAPES

A Universidade Federal do Maranhão, Campus de Bacabal - MA, teve a proposta de Mestrado em Letras aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Ministério da Educação (MEC) que analisa, aprova e fiscaliza os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados) em universidades públicas e privadas do Brasil.



Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

A proposta do Mestrado em Letras da UFMA de Bacabal foi submetida ainda no ano de 2017 e analisada na 184ª Reunião do Conselho Técnico-científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES, ocorrida entre os dias 27 a 29 de março de 2019, na sede da CAPES, em Brasília - DF. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira, 04 de abril.

O Mestrado em Letras na UFMA de Bacabal foi aprovado em primeira análise e levou em consideração aspectos como: condições asseguradas pela instituição; proposta do curso; dimensão e regime de trabalho do corpo docente; produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa.

O Mestrado em Letras está embasado na interdisciplinaridade, já que a única área de concentração do Programa está intitulada “Linguagem, Cultura e Discurso”, com duas linhas de pesquisa: "Texto, Discurso e seus Múltiplos Objetos" e "Literatura, Cultura e Fronteiras do Saber". Na linha 1, privilegia-se a aproximação de estudos no âmbito da linguística e dos estudos sobre texto e discurso, os quais permitem refletir acerca de diversos objetos de conhecimento; e, na linha 2, tendo em vista a complexidade do texto literário, há o diálogo entre diversas áreas do saber, especialmente, sociologia, história, filosofia, comunicação e artes.

A próxima etapa é a elaboração do edital de seleção, com previsão para publicação em maio de 2019, e após o processo de seleção, previsão de inicio do curso para agosto de 2019.

EDITAL 2019 publicado, clique para acessar a matéria

Esse curso será a primeira pós-graduação stricto sensu implantada em Bacabal. Com isso, a expectativa dos acadêmicos é a implantação do doutorado e mais opções de mestrados em outras áreas do conhecimento.

CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: