segunda-feira, 8 de abril de 2019

Cursos superiores para quem gosta de redes sociais

Confira uma lista de cursos superiores para quem gosta de redes sociais. Se você é do tipo que ama ficar online, sabe tudo o que rola na internet e tem perfil em várias redes sociais, essa postagem mostra que talvez você não precise ficar offline para atuar profissionalmente. Elencamos alguns cursos que formam profissionais qualificados para trabalhar com as redes sociais, nas áreas de comunicação, comercial e até exatas.


Jornalismo

Começamos nossa lista pelos cursos de comunicação. Afinal, se você ama redes sociais você gosta de socializar e, logo, de se comunicar bastante. No curso de Jornalismo você irá aprender a produzir conteúdos para vários meios, inclusive para as redes sociais, em forma de textos, imagens, vídeos e áudios.

Nas redes, o jornalista e outros profissionais da comunicação podem fazer a função de Social Media, o responsável por atualizar as redes sociais de uma empresa.

Siga o Castro Digital nas Redes Sociais:
 Instagram    Facebook    Twitter    WhatsApp .

Relações Públicas

A função do profissional de Relações Públicas é manter a boa imagem de uma empresa, promover ações e eventos, transmitir valores ao público-alvo, criar estratégias e analisar resultados. Trabalho muito semelhante às funções de um Social Media. É a chance de lidar com as redes sociais corporativas e de personalidades públicas.

Leia também: 7 erros nas redes sociais que prejudicam a busca por emprego

Rádio e TV

Esse curso é para os amantes de redes sociais que sonham em ser youtubers ou blogueiros. Nele, os alunos aprendem a usar da criatividade e elaborar roteiros para produzir conteúdos audiovisuais.

Design

O universo das redes sociais é muito visual. Se você adora esse aspecto e tem talento para as artes, o curso de Design pode ser a melhor escolha. O designer gráfico pode criar interfaces gráficas para as mídias digitais e trabalhar em agências de publicidade.

Publicidade e Propaganda

Falando em publicidade, os publicitários usam muito as redes sociais para criar campanhas, conversar com o público-alvo e divulgar eventos. Eles podem trabalhar em agências de publicidade ou no setor de marketing de empresas.

Marketing

O curso de Marketing é voltado para aqueles que têm mais afinidade com área comercial. Os profissionais de marketing são especializados criar estratégias mercadológicas para aumentar as vendas. Com o crescimento do número de usuários nas redes sociais, eles são os responsáveis por incluir as marcas nas redes e criar relacionamento com os usuários.

Moda

Os profissionais da Moda devem ficar atentos às novas tendências de roupas, e onde essas tendência surgem e são difundidas? Na internet, principalmente nas redes sociais. Não é à toa que no curso de Moda os alunos estudam sobre produção de conteúdos para mídias digitais.

Estatística e Engenharias

Você ama redes sociais e tem afinidades com números? Pois saiba que engenheiros, estatísticos e outros profissionais que levantam e analisam dados, como as métricas de engajamento e alcance das redes, são muitos valiosos para compor o time de marketing das empresas.

Bolsas em cursos superiores

Acesse o site do Quero Bolsa, escolha o curso, a faculdade e a cidade que você quer estudar e pronto: já é hora de garantir a sua bolsa de estudo! Qualquer dúvida é só ligar 0800 123 2222 e um guia do aluno te ajudará.
_
Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: