segunda-feira, 11 de março de 2019

Inscrições para 2.015 vagas em Cursos grátis no IEMA em diversas cidades do Maranhão - Cursos de Formação Inicial e Continuada (FICs) 2019.1

Inscrições abertas para 2.015 vagas em cursos grátis na modalidade Formação Inicial e Continuada (FICs) e Oficinas Presenciais do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). As vagas para este primeiro semestre de 2019 estão distribuídas em diversas cidades do Maranhão (lista abaixo) onde há Unidades Vocacionais (UV) do IEMA.



As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 14 de março de 2019, somente de forma presencial nos locais de oferta dos cursos. Não será feita nenhum tipo de seleção, quem se inscrever primeiro ganha a vaga, desde que esteja dentro dos critérios de escolaridade e idade mínima exigidos. Os documentos exigidos para inscrição são RG, CPF e comprovantes de residência e escolaridade.

Após a inscrição, o interessado precisa confirmar a matrícula no período de 15 a 18 de março, também presencial no mesmo local que se inscreveu. A carga horária dos cursos FICs é de 160 horas ((dois meses) e das oficinas de 40 horas (duas semanas).

LISTA DE CURSOS POR CIDADE

Açailândia: Inglês Básico, Corte Costura, Panificação e Confeitaria.

Barra do Corda: Inglês Básico e Estética.

Bequimão: Inglês Básico, Corte Costura, Mecânico de Motocicletas.

Caxias: Inglês Básico, Cabeleireiro e Preparador de Doces e Conservas.

Codó: Inglês Básico e Informática Básica.

Carolina: Inglês Básico, Corte Costura, Maquiagem.

Coroatá: Inglês Básico e Informática Básica.

Imperatriz: Inglês Intermediário, Corte Costura e Estética.

Pinheiro: Inglês Intermediário e Estética.

Pedreiras: Inglês Avançado, Gastronomia Regional e Agricultura Orgânica.

Ribeirãozinho (Governador Edison Lobão): Inglês Básico, Produção de Mastigáveis Derivados de Couro e Design e Produção de Manufaturados Derivados de Couro.

São Luís (Estaleiro Escola): Inglês Básico, Informática Básica, Confecção de Instrumentos Musicais, Construção de Embarcações Artesanais Maranhenses, Marceneiro, Artesão de Reciclagem em Papel, Artesão em Reaproveitamento de Garrafa PET, Artesão em Biojóias, Reaproveitamento de Madeira e Artesão em Cerâmica.

São Luís (Praia Grande): Inglês Intermediário, Cerveja Artesanal e Estética.


São Luís (Convento das Mercês): Inglês Básico e Informática Básica.

São Luís (Escola de Cinema): Produção Cinematográfica e Atuação para Cinema.

São Luís (Coroadinho): Inglês Básico.

São Luís (Casa da Mulher Brasileira): Manicure e Pedicure.

São Mateus: Mecânica de Motocicleta, Meio Ambiente e Assistente Administrativo.

Timon: Libras Básico e Instalação e Manutenção de Ar Condicionado.

QUADRO DE VAGAS com a escolaridade mínima exigida, idade mínima, endereço dos cursos e demais detalhes. O quadro abaixo também está no edital, cujo link consta no final da matéria.
Clique nas imagens PARA AMPLIAR caso esteja acessando pelo celular.

LINKS e ARQUIVOS para ACESSO dos CANDIDATOS

Ficha de INSCRIÇÃO - PDF

EDITAL IEMA 04/2019 - LISTA de cursos e oficinas e ENDEREÇOS de inscrições e funcionamento - PDF


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: