sexta-feira, 15 de março de 2019

Concurso do TJ-MA está previsto para 2019

O Concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) deve ser realizado em breve. A confirmação da realização do concurso é uma resposta ao Procedimento de Controle Administrativo (PCA), que tramita no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e cobra a realização de concurso público pelo TJ-MA.



Até o momento, segundo o PCA, o cargo confirmado é de Oficial de Justiça, com edital previsto para o mês de julho de 2019, mas ainda sem data exata definida. A escolaridade exigida para este cargo é nível médio. Segundo dados do Plano de Cargos, atualizado em 2015, a remuneração inicial do cargo chega a R$ 4.525,62. Além disso, os servidores recebem auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio-creche.

O último concurso para Oficial de Justiça foi realizado em 2009, na época a escolaridade exigida era nível superior, no entanto o Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Maranhão foi alterado e em seu artigo 93, o cargo de Oficial de Justiça atualmente exige escolaridade de nível médio. Veja o edital do concurso TJ-MA 2009.

Materiais de estudo para este concurso:
APOSTILA única de Português, Informática e Matemática
Livro de Língua Portuguesa para concursos
Livro de Informática para concursos

VAGAS PARA OUTROS CARGOS

É possível também que o próximo concurso do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) tenha vagas para outros cargos. O último concurso foi realizado em 2011 com a maioria das vagas para cadastro reserva. O concurso de 2011 já perdeu o prazo de validade e os candidatos do cadastro não podem mais ser nomeados.

NA época, os cargos ofertados foram de nível fundamental (Auxiliar Judiciário), de Nível Médio (administrativo com escolaridade de nível médio comum, Técnico Judiciário nas especialidades Técnico em Contabilidade, Técnico de Informática e Técnico em Edificações) e Nível Superior (Analista Judiciário nas especialidades Analista de Sistemas, Assistente Social, Contador, Direito, Engenheiro Eletricista e Psicólogo). Veja o edital do concurso TJ-MA 2011.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: