quinta-feira, 7 de março de 2019

Calendário do Encceja 2019: datas de inscrição e prova

O Calendário oficial do Encceja 2019, com as datas de inscrição e da prova, foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O Encceja é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos destinado para quem ainda não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio, obter o certificado desses níveis de ensino.



Confira o calendário oficial do Encceja 2019

►Publicação do Edital do Encceja Nacional 2019: Previsão para abril.
►Inscrições do Encceja 2019: 20/05/2019 a 31/05/2019.
►Como fazer a inscrição no Encceja 2019: aguarde a data de inscrição informada acima, esta matéria será atualizada com o link de inscrição.

Material de estudo para o ENCCEJA:
Apostila ENCCEJA - Ensino Fundamental
Apostila ENCCEJA - Ensino Médio

►Justificativa de ausência para quem se inscreveu em 2018 mas não foi fazer a prova: 15/04/2019 a 24/04/2019.
►Divulgação do local de prova do Encceja 2019: Ainda não foi divulgado.
►Data da prova Encceja 2019: 04/08/2019.
►Divulgação do gabarito do Encceja 2019: Ainda não foi divulgado.
►Resultado do Encceja 2019: Ainda não foi divulgado.

DÚVIDAS MAIS COMUNS SOBRE O ENCCEJA

1 - Para que serve o Encceja 2019?
O Encceja é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. É usado para quem ainda não concluiu o ensino fundamental ou ensino médio, para obter o certificado desses níveis de ensino.

2 - Quem pode fazer o Encceja?
Segundo o edital do Encceja 2019, para poder fazer essa prova é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:
Para quem deseja obter o certificado do ensino fundamental: deve ter idade a partir de 15 anos;
Para quem deseja obter o certificado do ensino médio: deve ter idade a partir de 18 anos;

Não é possível obter os dois certificados ao mesmo tempo. Quem não tem nenhum dos dois certificados, primeiro faz a prova para obter o certificado do ensino fundamental, e depois faz a prova para obter o certificado do ensino médio.

3 - Se eu for aprovado no certificado do ensino médio, posso entrar na faculdade?
Sim! Assim que sair o resultado do Encceja, você pode entrar em contato com a Secretaria de Educação que cadastrou na sua inscrição e conseguir o seu certificado. Depois disso, é só garantir a sua bolsa de estudos no Quero Bolsa e começar a mudar a a sua vida.

Agora que você sabe todas as informações do Encceja 2019, que tal já começar a se preparar para a prova? no Quero Bolsa você encontra diversas informações para isso: é só clicar aqui!
_
Texto da Revista Quero Bolsa, parceira do Castro Digital.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: