quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Seletivo 2019 do SENAI para Olimpíada do Conhecimento em Bacabal, Imperatriz e São Luis - Edital 01/2019

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI), através dos Centros de Formação Tecnológica e Profissional de Bacabal, Imperatriz e Distrito Industrial de São Luis, publicou o edital 01/2019 com as normas e procedimentos para o seletivo 2019 da Olimpíada do Conhecimento nas respectivas cidades listadas acima.



Este seletivo não se trata de oferta de cursos, é destinados a selecionar candidatos para participar da Fase Escolar da Olimpíada do Conhecimento. Os candidatos selecionados serão treinados na respectiva ocupação que concorrerem para participar da olimpíada. Posteriormente caso consigam êxito, os candidatos poderão participar da Fase Regional, Fase Nacional e Fase Mundial (WorldSkills Competition).

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional e tecnológica das Américas, é promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) com o apoio de empresas e organizações. A competição tem como objetivo destacar as habilidades técnicas e pessoais dos jovens em avaliações elaboradas com base nas qualificações exigidas pelo mercado de trabalho e nos avanços tecnológicos. Realizada bianualmente, nos anos pares, o evento teve início em 2001, reunindo estudantes do SENAI e, desde 2008, também do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

LISTA DE OCUPAÇÕES OFERTADAS

SENAI Bacabal - Ocupação: Construção Civil - Aplicação de Revestimento Cerâmico; 25 vagas; Duração: 200 horas (cerca de três semanas); Turno: período integral Vespertino e Noturno (o interessado obrigatoriamente deverá frequentar os dois turnos); Rua Clores Miranda, S/Nº, Centro.

SENAI Distrito Industrial de São Luís - Ocupação: Construção Civil - Alvenaria; 25 vagas; Turno: não informado no edital, consulte a instituição pessoalmente no endereço a seguir: BR 135, Km 05, Tibiri.

SENAI Imperatriz - Ocupação: Movelaria (13 vagas) e Carpintaria (13 vagas); Turno: não informado no edital, consulte a instituição pessoalmente no endereço a seguir;: Rua Y, S/Nº, Nova Imperatriz.

Requisitos: ter idade de 18 ou 19 anos (ambos os sexos) e ter concluído o ensino médio. Documentos exigidos para inscrição: Carteira de identidade (documento oficial de identificação com foto), CPF - Cadastro de Pessoa Física; Declaração de conclusão OU Certificado OU Diploma do Ensino Médio OU do Curso Técnico de Nível Médio realizado (não é obrigatório ter curso técnico, apenas o ensino médio comum).

As inscrições podem ser feitas no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019, somente de forma presencial nos respectivos endereços de cada unidade listados acima. Não será cobrada nenhum tipo de taxa para participar.

A primeira etapa do seletivo será através de prova objetiva, prevista para o dia 13 de março de 2019, das disciplinas Português, Matemática e Raciocínio Lógico e Informática Básica. A lista de conteúdos da prova está na última página do edital. Posteriormente os candidatos passarão por mais etapas como entrevista socioeconômica familiar, testes de perfis psicológico e também prova prática de acordo com a ocupação que estão concorrendo. Caso candidatos sejam reprovados nestas etapas, poderão ser convocados os candidatos do cadastro reserva da prova objetiva.

EDITAL 01/2019 - Seletivo SENAI do Maranhão para Olimpíada do Conhecimento - PDF


CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade ou com informação repetida que já consta na postagem.

0 comentários: