Edital do seletivo 2019 para Pós-graduação grátis na UEMA a distância (EaD) na área de educação

Compartilhe esta postagem:

Edital 02/2019 do seletivo para Pós-graduação lato sensu (especialização) grátis na UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) na modalidade Educação a Distância (EaD), no âmbito da Universidade Aberta do Brasil (UAB), com funcionamento nos polos da UEMANET (Núcleo de Tecnologia para Educação da UEMA) de diversas cidades do Maranhão.

Link para chamada de excedentes no final da matéria.

As inscrições podem ser feitas no período a partir das 18hs de 16 de janeiro até 18hs de 31 de janeiro de 2019prorrogadas até 18hs do dia 07 de fevereiro de 2019, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 50,00. No decorrer do curso não será cobrada mensalidade. Pode se inscrever quem já concluiu curso superior. A seleção será feita através de análise de currículo, cujos documentos devem ser escaneados no formado PDF e anexados ao sistema de inscrição.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

www.castrodigital.com.br

Os cursos na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, nos finais de semana e avisados com antecedência.

www.castrodigital.com.br

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês… a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

CURSO e VAGAS por CIDADES POLOS

O único curso deste seletivo é o de Pós-graduação lato sensu (especialização) em Educação Especial/Inclusiva. A duração do curso é de dezoito meses. O início das aulas está previsto para março de 2019, segundo cronograma do edital.

Estão sendo ofertadas o total de 750 vagas, sendo 30 vagas para cada um dos polos nas cidades: Açailândia, Alto Parnaíba, Anapurus, Arari, Balsas, Barra do Corda, Carolina, Carutapera, Caxias, Codó, Cururupu, Dom Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Imperatriz, Pedreiras, Penalva, Santa Inês, Santa Quitéria, São João dos Patos, São Luís, Timbiras, Timon, Viana, Vitorino Freire e Zé Doca.

LINKS e ARQUIVOS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

2º convocação de EXCEDENTES

1º convocação de EXCEDENTES – Matrículas dias 21, 22, 25 e 26/03/19 de 08:30h às 11:30h e de 14h às 18h e no dia 23/03/19 (sábado) de 08h às 12h.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Convocação para MATRÍCULA: datas, documentos e endereços

RESULTADO final após recursos – lista de classificados – PDF

RESULTADO preliminar – lista de classificados e de excedentes e inscrições indeferidas

Retificação 03 – cronograma

Retificação 02 – cronograma

Retificação 01 do Edital

EDITAL 02/2019 do seletivo para Pós-graduação grátis na UEMA

INSCRIÇÕES On Line

Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações deste seletivo

CANCELAMENTO DAS VAGAS PARA O POLO DE CURURUPU – NOTA DE ESCLARECIMENTO DA UEMANET (publicada em 28/02/2019)

A Coordenação Geral do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, vem a público esclarecer que o Edital nº 02/2019-PPG/UEMA para seleção simplificada do curso de Pós-Graduação lato sensu em Educação Especial/Inclusiva, na modalidade a distância, não ofertará as vagas destinadas ao polo de Cururupu, tendo em vista a determinação constante no Ofício Circular nº 1/2019-CAA/CGPC/DED/CAPES.

Em face do ocorrido, nos termos das normas edilícias, a Universidade Estadual do Maranhã – UEMA informa que entrará em contato com todos os candidatos inscritos para o referido polo, para realizar a devolução dos valores cobrados na inscrição.

PROBLEMAS PARA ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO?

Ao acessar o link de inscrição acima, insira seu e-mail e senha na opção 1º. NÃO é a senha de acesso ao seu e-mail, é a senha que você já deve ter cadastrado no sistema de inscrição de seletivos da UEMA (só será a senha do seu e-mail, caso tenha cadastrado senhas iguais). Caso tenha esquecido a senha, clique na 2º opção, conforme mostrado na imagem abaixo. E caso nunca tenha feito o cadastro no sistema de seletivos da UEMA, use a 3º opção, também mostrada na imagem. Se mesmo após todas essas tentativas não conseguir, ou o sistema apresentar alguma mensagem de erro (por exemplo, a mensagem Whoops, looks like something went wrong), entre em contato diretamente com a organização, o e-mail de contato está na Retificação 01 do Edital (item 11.6, página 02), link na matéria acima.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

9 Comentários

  1. Belzani Melo disse:

    Boa noite Raimundo Castro, está aparecendo ''Whoops, looks like something went wrong.'' na recuperação da senha

  2. Raimundo de Castro disse:

    Na matéria acima, veja o item PROBLEMAS PARA ACESSAR O SISTEMA DE INSCRIÇÃO?.

  3. Unknown disse:

    Também estou com esse mesmo problema. Não dá certo resgatar senha. Envio e-mail para instituição, mas infelizmente até agora não obtive resposta.

  4. Unknown disse:

    Bom dia Belzani Melo,
    Estou com essa mesma dificuldade em fazer a inscrição. Já enviei alguns emails pra Instituição, porém, até o momento as respostas enviadas pela Instituição não resolveram o meu problema, que é conseguir fazer a inscrição. Continuo tentando,

  5. Unknown disse:

    Bom dia,
    Pelo que percebi, vários alunos estão com dificuldades em fazer inscrição.

  6. Unknown disse:

    ola nao consigo mim casdrastrar, fica so dando erros

  7. Unknown disse:

    não consigo saber se já saiu o resultado do seletivo pra educação inclusiva. Aguardo retorno pois sei que temos prazo para apresentar documentacao.

  8. Penalvadoslagos disse:

    A minha também foi indeferida , já entrei em contato via email e até agora não recebir resposta alguma.

    Seletivo.pos.uemanet@ gmail.com

  9. Unknown disse:

    Por favor gostaria de ter acesso a lista definitiva