sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Convite para o 1º Simpósio de Educação do Campo na UFMA de Bacabal

O 1º Simpósio Sobre Educação do Campo e Agroecologia (SEDUCA) está sendo organizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Bacabal. O objetivo é promover a formação e troca de experiências entre estudantes e monitores/professores das escolas do campo da região do Médio Mearim, no que se refere à Agroecologia e a Educação do Campo. O evento também é aberto ao público em geral que se interessa pela temática.



O evento configura-se como um espaço de capacitação para monitores e estudantes no intuito de possibilitar a ampliação e melhoria de seus processos de formação. Os participantes terão a oportunidade de estabelecerem contato com profissionais com grande experiência nas áreas de Educação do Campo e Agroecologia tanto de forma isolada quanto inter-relacionada destes conhecimentos. O simpósio é aberto a toda comunidade de Bacabal e região.


O 1º SEDUCA será realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2018 no Campus da UFMA em Bacabal - MA.

A programação conta com mesas de debate com os temas:
• Convergências entre a Agroecologia e a Educação do Campo;
• Soberania e segurança alimentar: um retrospecto no território Maranhense;
• Os impactos das atividades agropecuárias nas questões socioambientais.

O evento terá também apresentação artística, rodas de conversa, sarau literário, oficinas temáticas, troca de sementes e de saberes.

A programação completa e as inscrições antecipadas podem ser feitas no site do evento 1º SEDUCA - clique para acessar.
CADASTRE SEU WHATSAPP PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Clique aqui para se cadastrar (link só funciona pelo celular, vai abrir uma conversa no WhatsApp)


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: