Edital e inscrições do seletivo 2018.2 da UFMA para vagas remanescentes em cursos superiores a distância

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou o Edital 177/2018 PROEN do seletivo 2018.2 para vagas remanescentes em cursos superiores na modalidade de Educação à Distância (EaD). Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. O seletivo está sendo coordenado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Vagas remanescentes são vagas que sobraram e não foram preenchidas através do Processo Seletivo Especial do EDITAL Nº 240/2017 – PROEN – Vestibular 2018.1, já realizado no primeiro semestre deste ano.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade educação a distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade.

De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês… a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizada cada disciplina (em média os encontros acontecem a cada 15 dias).


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Somente poderá se inscrever no processo seletivo de vagas remanescentes 2018.2 o candidato que cumulativamente se enquadre nos três requisitos:

1. já tenha concluído o ensino médio;
2. tenha participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (comparecimento nos dois dias) e obtido nota diferente de zero nas quatro áreas de conhecimento e na redação;
3. não esteja matriculado em nenhum curso superior (caso já tenha concluído um curso superior, também pode se inscrever neste seletivo).

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de julho a 15 de agosto de 2018, somente pela internet, no link mais abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será feita através da nota do ENEM 2017 (médio aritmética das notas das quatro áreas do conhecimento e da redação).

Antes de escolher seu curso:

Veja como descobrir o salário médio de uma profissão

LISTA DE CURSOS POR CIDADES POLOS E NÚMERO DE VAGAS REMANESCENTES

• Licenciatura em Artes Visuais: Porto Franco (18 vagas).

• Licenciatura em Computação: Arari (15), Codó (08), Viana (24) e Dom Pedro (17).

• Licenciatura em Física: Porto Franco (19), Dom Pedro (28) e Codó (37).

• Licenciatura em Letras habilitação em Português: Arari (10) e Dom Pedro (05).

• Licenciatura em Matemática: Arari (19) e Viana (29).

• Licenciatura em Química: Porto Franco (20).

INSCRIÇÕES on line

EDITAL 177/2018 PROEN – Seletivo de vagas remanescentes da UFMA para cursos de graduação a distância (PDF)

Recuperar dados (boletim, inscrição, senha…) do ENEM 2017

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Bom dia, muitas pessoas estão com dificuldade em conseguir ter acesso ao nº de inscrição do enem 2017, assim como eu também. Por gentileza se você souber como recuperar esse número repasse pra gente. Ficaremos muito grato.

  2. Raimundo de Castro disse:

    Atualizei a matéria com link para esta finalidade.