sábado, 28 de julho de 2018

Edital e inscrições do seletivo 2018.2 da UFMA para vagas remanescentes em cursos superiores a distância

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou o Edital 177/2018 PROEN do seletivo 2018.2 para vagas remanescentes em cursos superiores na modalidade de Educação à Distância (EaD). Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. O seletivo está sendo coordenado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD). Vagas remanescentes são vagas que sobraram e não foram preenchidas através do Processo Seletivo Especial do EDITAL Nº 240/2017 – PROEN - Vestibular 2018.1, já realizado no primeiro semestre deste ano.



COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade educação a distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina.

O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência. Dessa forma, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade.

De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês... a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizada cada disciplina (em média os encontros acontecem a cada 15 dias).


Somente poderá se inscrever no processo seletivo de vagas remanescentes 2018.2 o candidato que cumulativamente se enquadre nos três requisitos:
1. já tenha concluído o ensino médio;
2. tenha participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (comparecimento nos dois dias) e obtido nota diferente de zero nas quatro áreas de conhecimento e na redação;
3. não esteja matriculado em nenhum curso superior (caso já tenha concluído um curso superior, também pode se inscrever neste seletivo).

As inscrições podem ser feitas no período de 30 de julho a 15 de agosto de 2018, somente pela internet, no link mais abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. A seleção será feita através da nota do ENEM 2017 (médio aritmética das notas das quatro áreas do conhecimento e da redação).

Antes de escolher seu curso:
Veja como descobrir o salário médio de uma profissão


LISTA DE CURSOS POR CIDADES POLOS E NÚMERO DE VAGAS REMANESCENTES

• Licenciatura em Artes Visuais: Porto Franco (18 vagas).

• Licenciatura em Computação: Arari (15), Codó (08), Viana (24) e Dom Pedro (17).

• Licenciatura em Física: Porto Franco (19), Dom Pedro (28) e Codó (37).

• Licenciatura em Letras habilitação em Português: Arari (10) e Dom Pedro (05).

• Licenciatura em Matemática: Arari (19) e Viana (29).

• Licenciatura em Química: Porto Franco (20).

INSCRIÇÕES on line

EDITAL 177/2018 PROEN - Seletivo de vagas remanescentes da UFMA para cursos de graduação a distância (PDF)

Recuperar dados (boletim, inscrição, senha...) do ENEM 2017

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

2 comentários:

  1. Bom dia, muitas pessoas estão com dificuldade em conseguir ter acesso ao nº de inscrição do enem 2017, assim como eu também. Por gentileza se você souber como recuperar esse número repasse pra gente. Ficaremos muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a matéria com link para esta finalidade.

      Excluir