Edital do concurso 2018 do IFPA para professor de diversas áreas

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) publicou o edital 01/2018 do concurso público com a oferta de vagas imediatas para o cargo de professor da Carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. A banca organizadora do concurso é a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Amazônia (FADESP).

As inscrições podem ser feitas no período de 06 de julho a 13 de agosto de 2018, somente pela internet, no link mais abaixo. A taxa de inscrição é de R$ 120. O pedido de isenção da taxa de inscrição pode ser feito no período de 06 a 20 de julho.

A prova objetiva está prevista para ser realizada dia 16 de setembro de 2018. Haverá também outras etapas como Prova Didática e Prova de Títulos, conforme cronograma e normas do edital. Todas as fases de provas e demais fases deste concurso serão realizadas na capital Belém. A validade do concurso é de um ano podendo ser prorrogada por igual período.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE CARGOS E NÚMERO DE VAGAS

• Professor da área Educação com formação em Pedagogia: Belém (01 vaga); ►LIVRO para concursos de Pedagogia com questões resolvidas e comentadas

• Professor da área de Engenharia de Controle e Automação: Parauapebas (01);

• Professor de Física: Altamira (01) e Óbidos (01);

• Professor de Informática com formação de Bacharel ou Licenciatura ou Tecnólogo na área de Tecnologia da Informação: Cametá (01) e Tucuruí (01);

• Professor da área de Letras com habilitação em Português: Breves (01) e Marabá (01);

• Professor da área de Letras com habilitação em Português e Espanhol: Santarém (01);

• Professor da área de Letras com habilitação em Português e Inglês: Marabá (01), Cametá (01) e Santarém (01).

• Professor de Matemática: Altamira (01) e Conceição do Araguaia (01);

Cargos para cadastro reserva com lotação em qualquer campus do IFPA conforme necessidade futura:

• Professor de Química;

• Professor de Engenharia Ambiental;

• Professor de Engenharia de Alimentos;

• Professor de Engenharia de Pesca;

• Professor de Letras com habilitação em Português e Libras.

O regime de trabalho a ser cumprido pelos aprovados será de 40 horas, com dedicação exclusiva. A remuneração básica é de R$ 4.455,22. O valor será acrescido de gratificação por titulação e outros benefícios como auxílio-alimentação, auxílio transporte, auxílio pré-escolar, saúde suplementar.

NÚMERO DE CLASSIFICADOS

Se o cargo tem 01 vaga imediata, serão classificados o limite de 05 candidatos, sendo que 01 assume a vaga imediata e os outros 04 formam o cadastro de reserva, podendo ser convocados (ou não) durante a validade do concurso; se o cargo for somente cadastro reserva, também será classificados 05 e todos ficam na espera, podendo se convocados ou não.

Se o cargo tiver 02 vagas imediatas, serão classificados o limite de 09 candidatos.

Esse limite máximo de classificados leva em consideração todas as cotas. Por exemplo, no caso de 01 vaga, são classificados o total de 05 candidatos, sendo 03 da concorrência universal, 01 da cota de negros e 01 da cota de deficientes. Classificação em conformidade com disposto no art. 16 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009 e no art. 42 do Decreto nº 3.298, de 20 de dezembro de 1999.

EDITAL e retificações, INSCRIÇÕES on line e Página de ACOMPANHAMENTO com todas as publicações do Concurso 2018 do Instituto Federal do Pará

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!