Edital do Seletivo 2018 do IFMA para curso Técnico em Agropecuária a distância

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital do Seletivo 2018 para o curso Técnico em Agropecuária na forma subsequente, na modalidade educação a distância (EaD). Estão sendo oferecidas o total de 1800 vagas distribuídas em 18 cidades polos do Maranhão, sendo 100 vagas em cada cidade.

O único curso ofertado neste seletivo é o de Técnico em Agropecuária (duração média de dois anos) na forma subsequente (para quem já terminou o ensino Médio) modalidade Educação a Distância (EaD): as aulas serão ministradas via internet, o aluno precisará comparecer na cidade polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas presenciais, sempre nos finais de semana e avisados previamente. Assim, mesmo quem não mora na cidade para onde há vagas, pode se inscrever e participar morando em qualquer outra cidade.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 21 de maio de 2018, somente de forma presencial nas cidades polos de oferta dos cursos, cujos endereços estão no link abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio.

Documentos para inscrição: requerimento de inscrição preenchido (obtido no link abaixo para imprimir e preencher), cópia de identidade e CPF (com apresentação de originais), certificado do ensino médio (original e cópia) ou declaração de conclusão de ensino médio e requerimento de condições especiais (para candidatos com deficiência).

O processo seletivo será em duas etapas: prova objetiva (língua portuguesa e matemática) e análise dos documentos. O candidato obrigatoriamente fará a prova na cidade em que está inscrito, e a prova está prevista para o dia 27 de maio de 2018. Os locais em que cada candidato fará a prova serão divulgados cerca de uma semana antes da prova, na página de acompanhamento (link abaixo).

Cidades polos de oferta dos cursos: Brejo, Buriti Bravo, Cajari, Cururupu, Humberto de Campos, Igarapé do Meio, Matinha, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Paraibano, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita e Tutóia.


REQUERIMENTO de inscrição (para imprimir e preencher)

LOCAIS de INSCRIÇÃO com endereço em cada cidade polo

Página de ACOMPANHAMENTO com EDITAL e eventuais retificações e todas as demais as publicações relacionadas a este seletivo

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!