terça-feira, 1 de maio de 2018

Edital do Seletivo 2018 do IFMA para curso Técnico em Agropecuária a distância

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou o edital do Seletivo 2018 para o curso Técnico em Agropecuária na forma subsequente, na modalidade educação a distância (EaD). Estão sendo oferecidas o total de 1800 vagas distribuídas em 18 cidades polos do Maranhão, sendo 100 vagas em cada cidade.



O único curso ofertado neste seletivo é o de Técnico em Agropecuária (duração média de dois anos) na forma subsequente (para quem já terminou o ensino Médio) modalidade Educação a Distância (EaD): as aulas serão ministradas via internet, o aluno precisará comparecer na cidade polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas presenciais, sempre nos finais de semana e avisados previamente. Assim, mesmo quem não mora na cidade para onde há vagas, pode se inscrever e participar morando em qualquer outra cidade.


As inscrições podem ser feitas no período de 11 a 21 de maio de 2018, somente de forma presencial nas cidades polos de oferta dos cursos, cujos endereços estão no link abaixo. Não será cobrada taxa de inscrição. Pode se inscrever quem já concluiu o ensino médio.

Documentos para inscrição: requerimento de inscrição preenchido (obtido no link abaixo para imprimir e preencher), cópia de identidade e CPF (com apresentação de originais), certificado do ensino médio (original e cópia) ou declaração de conclusão de ensino médio e requerimento de condições especiais (para candidatos com deficiência).

O processo seletivo será em duas etapas: prova objetiva (língua portuguesa e matemática) e análise dos documentos. O candidato obrigatoriamente fará a prova na cidade em que está inscrito, e a prova está prevista para o dia 27 de maio de 2018. Os locais em que cada candidato fará a prova serão divulgados cerca de uma semana antes da prova, na página de acompanhamento (link abaixo).

Cidades polos de oferta dos cursos: Brejo, Buriti Bravo, Cajari, Cururupu, Humberto de Campos, Igarapé do Meio, Matinha, Matões do Norte, Nina Rodrigues, Paço do Lumiar, Palmeirândia, Paraibano, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Santa Rita e Tutóia.

REQUERIMENTO de inscrição (para imprimir e preencher)
LOCAIS de INSCRIÇÃO com endereço em cada cidade polo
Página de ACOMPANHAMENTO com EDITAL e eventuais retificações e todas as demais as publicações relacionadas a este seletivo

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: