Seletivo 2017 para Pós-graduação grátis no IFMA a distância (EaD) – Informática na Educação

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou os editais 26 e 27/2017 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu – especialização em Informática na Educação – na modalidade Educação a Distância (EaD) em diversas cidades polos do Maranhão.

As inscrições podem ser feitas no período de 06 até as 23:59hs de 17 de dezembro de 2017, somente pela internet, no link mais abaixo. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade. Pode se inscrever quem já concluiu curso superior.

A seleção será feita através de análise de currículo. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF. A lista de documentos exigidos consta nos editais, conforme a cota que o candidato deseja concorrer.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês… a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

LISTA DE CIDADES POLOS COM A OFERTA DO CURSO

Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís, Santa Rita e Itapecuru. Este seletivo oferta apenas um único curso – Especialização em Informática na Educação – em todas essas cidades polos (total de 50 vagas em cada cidade).

COTAS E VAGAS

São 34 vagas para ampla concorrência em cada polo, além de cotas para candidatos com deficiência (3 vagas por polo), autodeclarados indígenas (3 vagas por polo) e pretos, partos (10 vagas por polo).

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS CONFORME O POLO QUE DESEJA CONCORRER

POLOS Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís – EDITAL, eventuais retificações, INSCRIÇÕES e página de ACOMPANHAMENTO com resultados e todas as publicações futuras

POLOS Santa Rita e Itapecuru – EDITAL, eventuais retificações, INSCRIÇÕES e página de ACOMPANHAMENTO com resultados e todas as publicações futuras

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!