quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Seletivo 2017 para Pós-graduação grátis no IFMA a distância (EaD) - Informática na Educação

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) publicou os editais 26 e 27/2017 do seletivo para o curso grátis de pós-graduação lato sensu - especialização em Informática na Educação - na modalidade Educação a Distância (EaD) em diversas cidades polos do Maranhão.



As inscrições podem ser feitas no período de 06 até as 23:59hs de 17 de dezembro de 2017, somente pela internet, no link mais abaixo. A inscrição é gratuita, não será cobrada nenhuma taxa. Durante o decorrer do curso também não será cobrada nenhuma mensalidade. Pode se inscrever quem já concluiu curso superior.

A seleção será feita através de análise de currículo. No ato da inscrição, o candidato deve anexar toda documentação escaneada no formato PDF. A lista de documentos exigidos consta nos editais, conforme a cota que o candidato deseja concorrer.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade Educação a Distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês... a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.


LISTA DE CIDADES POLOS COM A OFERTA DO CURSO

Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís, Santa Rita e Itapecuru. Este seletivo oferta apenas um único curso - Especialização em Informática na Educação - em todas essas cidades polos (total de 50 vagas em cada cidade).

COTAS E VAGAS

São 34 vagas para ampla concorrência em cada polo, além de cotas para candidatos com deficiência (3 vagas por polo), autodeclarados indígenas (3 vagas por polo) e pretos, partos (10 vagas por polo).

LINKS PARA ACESSO DOS CANDIDATOS CONFORME O POLO QUE DESEJA CONCORRER

POLOS Barra do Corda, Humberto de Campos, São Luís - EDITAL, eventuais retificações, INSCRIÇÕES e página de ACOMPANHAMENTO com resultados e todas as publicações futuras

POLOS Santa Rita e Itapecuru - EDITAL, eventuais retificações, INSCRIÇÕES e página de ACOMPANHAMENTO com resultados e todas as publicações futuras

CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: