sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Edital do vestibular 2018.1 da UFMA para cursos de graduação a distância (EaD)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) publicou o edital do Processo Seletivo Especial - Vestibular 2018.1 - para Ingresso nos Cursos de Graduação, na modalidade de Educação à Distância (EaD), no limite de vagas ofertadas para o primeiro semestre letivo de 2018. Os cursos funcionarão em polos de diversas cidades do Maranhão. O seletivo está sendo coordenado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEAD).



As inscrições podem ser feitas no período de 02 de janeiro a 02 de fevereiro de 2018, somente pela internet, no link mais abaixo. Pode se inscrever quem já terminou o ensino médio. A taxa de inscrição é de R$ 50. Quem não tiver condição de pagar a taxa pode pedir isenção ao fazer a inscrição no período de 02 a 12 de janeiroo, conforme normas constantes no edital.

A seleção será feita através de prova objetiva a ser realizada dia 11 de março de 2018, na respectiva cidade polo onde o candidato estiver concorrendo, conforme lista abaixo. A prova será composta de questões objetivas das disciplinas Português, Matemática, Informática Básica, Biologia, Química, Fisica, História e Geografia. O conteúdo de cada disciplina a ser estudado para a prova consta a partir da página 19 do edital. Também está disponível abaixo o download das provas com gabaritos dos vestibulares anteriores para você ter como base para estudar.

COMO FUNCIONA OS CURSOS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA?

Os cursos ofertados são na modalidade educação a distância (EaD), ou seja, as aulas serão ministradas via internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de apostilas em PDF e/ou videoaulas e/ou outros formatos, conforme metodologia do professor de cada disciplina. O aluno precisará comparecer ao polo somente quando houver os encontros ou aulas presenciais com atividades práticas e para fazer as provas, sempre nos finais de semana e avisados com antecedência.

Assim, mesmo quem não mora na cidade polo, pode se inscrever e fazer o curso morando em qualquer outra cidade. De quanto em quanto tempo serão os encontros? A periodicidade dos encontros pode variar de curso para curso, de disciplina para disciplina, poderá ser uma única vez ou duas vezes por mês... a periodicidade exata dos encontros será conhecida somente no decorrer do curso, conforme for sendo realizado.


LISTA DE CURSOS POR CIDADES POLOS

• Licenciatura em Artes Visuais: Porto Franco (38 vagas).

• Licenciatura em Computação: Arari (50), Codó (50), São Luis (60), Viana (50) e Dom Pedro (50).

• Licenciatura em Física: Porto Franco (50), Dom Pedro (50) e Codó (50).

• Licenciatura em Letras habilitação em Português: Arari (50), São Luis (60), Viana (50) e Dom Pedro (50).

• Licenciatura em Matemática: Arari (50), São Luis (60) e Viana (50).

• Licenciatura em Química: Porto Franco (40).

O número total de vagas descrito acima em cada curso é dividido em cotas, conforme tabela que consta no edital: Ampla Concorrência, Pessoa com deficiência ou aluno de Escola Pública (Renda familiar bruta per capta igual ou inferior a 1,5 salários mínimos – Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) ou outros/Independente da renda – PPI ou outros)

INSCRIÇÕES on line - PS NEAD UFMA 2017/2018 - Cursos de Graduação Modalidade a Distância

EDITAL do vestibular 2018.1 da UFMA para cursos de graduação a distância (PDF)

PROVAS com gabaritos dos vestibulares anteriores

Download da PROVA 2016GABARITO oficial

Download da PROVA 2017GABARITO oficial (respostas das questões de 1 a 40, as demais foram anuladas.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: