terça-feira, 15 de agosto de 2017

Inscrições para o Programa Mais Estágio 2017 no Maranhão

Inscrições para o Programa Mais Estágio 2017, lançado pelo Governo do Maranhão. O objetivo do programa é proporcionar estágio não obrigatório para estudantes do ensino médio em empresas públicas, privadas e órgãos estaduais. Nesta primeira edição do Mais Estágio, estão disponíveis cerca de 500 vagas em diversas cidades do Maranhão.



A mediação entre os estagiários e as empresas filiadas ao Mais Estágio é feita pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), parceiros do governo na promoção do programa. Portanto, as inscrições devem ser feitas nos sites dessas instituições (link mais abaixo), a qualquer tempo, não existe data final.

As vagas de estágio têm regime de trabalho de quatro a seis horas por dia, de segunda a sexta-feira. A média de remuneração mensal é de um salário mínimo, mas algumas empresas chegam a pagar até R$ 1.500,00. Quando for período de prova, os alunos podem pedir dispensa para não atrapalhar nos estudos. O contrato de estágio tem duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Nada impede as empresas de efetivarem os estagiários após esse período.

Podem participar do programa estudantes com idade a partir de 16 anos, matriculados em quaisquer séries do ensino médio (1º ou 2º ou 3º) de escolas da rede pública e/ou privada do Maranhão. Estudantes de escola pública, no entanto, têm preferência no preenchimento das vagas.


VAGAS?

Embora tenha informado que estão disponíveis 500 vagas, o governo não informou a lista de cidades em que essas vagas estão sendo ofertadas. Portanto, os estudantes interessados em participar do Programa, devem se inscrever, e caso haja oferta de vagas na cidade onde moram, posteriormente devem ser convocados.

INSCRIÇÕES

Para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo CIEE, os estudantes deverão inscrever-se pessoalmente na Unidade São Luís (Rua dos Bicudos, 2 – Renascença II) ou na Unidade Imperatriz (Rua Monte Castelo, 161 – Mercadinho) ou/e ainda pelo site www.ciee.org.br. Já para concorrer às vagas de estágio ofertadas pelo IEL, os estudantes deverão acessar o site www.iel.org.br.

Para mais informações, os interessados devem fazer contato com a Supervisão de Políticas Educacionais para Juventude da Seduc-MA pelos telefones (98) 3218-2374 / 3235-6120 ou e-mail supejuv.seducma@gmail.com.
CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário: